Esportes, Paulistão

Palmeiras tenta provar que brigará por ‘coisas grandes’

Palmeiras tenta provar que brigará por ‘coisas grandes’
Felipe Melo retorna à equipe após cumprir suspensão na final do Paulistão. Cesar Greco/Agência Palmeiras

No desabafo após a perda do título estadual em casa para o rival Corinthians, o presidente do Palmeiras foi bastante taxativo. “Vamos brigar por coisas grandes. Nosso trabalho ainda vai muito longe”, disse Maurício Galiotte, que pediu aos torcedores para “esquecerem o Paulistinha”.

Na noite de hoje (11), no mesmo Allianz Parque, o Palmeiras poderá mostrar que está recuperado e brigará pelas tais “coisas grandes”.
Pela terceira rodada da fase de grupo da Copa Libertadores, os comandados de Roger Machado enfrentam o tradicional Boca Juniors.

Desde domingo, o elenco alviverde está enclausurado e procura tranquilidade para o jogo contra os argentinos. Os dois treinos foram fechados, mas o técnico Roger Machado deve escalar o time titular – inclusive com a volta do volante Felipe Melo, que não jogou contra o Corinthians porque havia sido expulso na primeira partida da decisão do estadual.

No Boca Juniors, que lidera o Campeonato Argentino mas vem de derrota para o Defensa y Justicia por 2 a 1 no fim de semana, a estratégia está definida.

O técnico Guillermo Schelotto, ex-jogador do próprio Boca Juniors – que derrotou o Palmeiras na final da Libertadores de 2000 e o eliminou na semifinal do ano seguinte –, quer manter a posse de bola e, com isso, surpreender.

Recuperado de contusão, mas fora de forma, Carlitos Tevez está no Brasil com a delegação, mas deve entrar apenas na segunda etapa.
A atual equipe do Boca tem vários jogadores jovens e três atletas que atuam com frequência pela seleção da Colômbia (o lateral Fabras, o meio-campo Barrios e o goleador Cardona).

O Palmeiras lidera o Grupo H da Libertadores com seis pontos, dois de vantagem sobre o Boca.

 

PALMEIRAS X BOCA JUNIORS

Ár­bi­tro: Andrés Cunha (Uruguai). Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, às 21h45. TV: Globo/Sportv.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Borja e Willian. Técnico: Roger Machado.

BOCA JUNIORS

Rossi; Jara, Goltz, Magallán e Fabra; Barrios, Pablo Pérez, Reynoso, Cardona e Pavón; Abila. Técnico: Guillermo Schelotto.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*