Brasileirão, Esportes, Futebol

Palmeiras tenta derrubar tabu de 20 anos sem vencer no Couto Pereira

O Palmeiras visita o Coritiba hoje (7), às 19h30, pelo Brasileirão, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, procurando encerrar um jejum de três partidas sem vencer na competição e carregando um tabu de 20 anos nas costas. Os paulistas não vencem no Couto Pereira há 14 jogos: oito derrotas e seis empates. O último triunfo foi em março de 1997.

Neste período, o Palmeiras conquistou o título da Copa do Brasil no estádio do rival ao empatar por 1 a 1, porque havia ganho o primeiro jogo, em São Paulo.

Considerando-se apenas o Brasileiro, o jejum é ainda maior: a vitória não vem desde outubro de 1989. De lá para cá, foram 12 jogos, com cinco empates e sete vitórias do Coritiba. Os times não se encontraram em algumas edições da Série A, pois ambos jogaram a Série B.

No ano passado, Cuca ganhou o rótulo de “exterminador de tabus”. No Paulista bateu o Corinthians depois de 20 anos sem triunfar sobre o alvinegro no Pacaembu. No Brasileiro, novas marcas: venceu Inter, Sport e Atlético-PR fora de casa após longos jejuns como visitante. Este ano, contudo, não quebrou a escrita de nunca ter batido a Chape na Arena Condá e também não conseguiu acabar com a escrita de 15 anos sem triunfar sobre o São Paulo no Morumbi.

Cuca terá seis desfalques para a partida: Dudu, Guerra, Jean, Dracena, Mina e Miguel Borja.

 

CORITIBA x PALMEIRAS

Ár­bi­tro: Braulio da Silva Machado (SC). Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 19h30 (Pay-per-view).

CORITIBA

Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; A.San­tos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Raphael Veiga, Keno e Róger Guedes (Michel Bastos); e Willian. Técnico: Cuca.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*