Esportes, Futebol

Palmeiras só empata e vê o Flamengo encostar

O líder Palmeiras recebeu o Cruzeiro ontem (13), em Araraquara, pelo Brasileirão, não se impôs e ficou no empate sem gols contra um rival que dominou a etapa final e só não complicou ainda mais a vida dos paulistas porque Robinho – jogador que pertence ao alviverde, mas está emprestado ao clube mineiro – perdeu gol feito.

O meia cruzeirense chegou a driblar Jailson, mas finalizou sem força e deu chance para que Zé Roberto evitasse o gol com um carrinho.

Mesmo a igualdade foi ruim para o Palmeiras, já que o Flamengo bateu o Fluminense por 2 a 1 na rodada e voltou a diminuir a diferença para um ponto (61 a 60), restando oito rodadas para o final.

O time ainda teve sequência de quatro vitórias seguidas interrompida, embora esteja há 13 jogos sem derrota.

Com 99 gols na temporada e próximo do centésimo, o ataque palmeirense – o melhor da competição, com 52 gols – mostrou pouca inspiração. Desde 11 de setembro, no empate sem gols com o Grêmio, a equipe não passava em branco no Nacional.

O Verdão criou uma mega operação para trazer Mina da Colômbia – o defensor chegou quarta em Araraquara –, mas sequer ficou entre os relacionados. Jesus, por sua vez, veio da Venezuela e iniciou o duelo como titular.

A justificativa foi que Mina teve problemas no jogo contra o Uruguai e não se recuperou a tempo.

O jogo começou franco e o primeiro tempo foi marcado pelo bom desempenho dos goleiros. Da metade para o final da etapa inicial, o ritmo caiu e os times seguraram mais.

No segundo tempo, o Palmeiras foi amplamente dominado. As mudanças de Cuca tiraram velocidade do time, que deu espaços e só não saiu com placar pior graças a Robinho e Zé Roberto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*