Brasileirão, Esportes

Palmeiras recebe Atlético-PR antes de clássico

Palmeiras recebe Atlético-PR antes de clássico
Thiago Santos terá nova chance na cabeça de área. Foto: Guilherme Rodrigues/Futura Press/Folhapress

Embalado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem a chance de terminar a 23ª rodada na cola do líder São Paulo caso vença hoje (4) o Atlético-PR, no Allianz Parque, e ainda chegar com fôlego extra para o tão esperado Dérbi de domingo, também em sua arena.

O time, comandado por Luiz Felipe Scolari, está invicto no Nacional desde a demissão de Roger Machado, no dia 25 de julho, quando o Palmeiras perdeu para o Fluminense.

Será o primeiro confronto do Palmeiras contra o Corinthians sob o comando de Felipão nesta terceira passagem do treinador pelo clube.

O jogo também marcará o reencontro entre os rivais paulistas na arena palmeirense, o que não acontece desde a polêmica final do Paulistão deste ano, quando o alvinegro ficou com o título, que ainda está nos tribunais para julgamento sobre possível interferência externa.

Antes de pensar no Dérbi, o alviverde precisa fazer a lição de casa ante o Atlético-PR. Para isso, o time considerado titular é o que deve ir a campo, já que Felipão admitiu que poupará jogadores contra os corintianos, visando ao duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no dia 12.

Estão suspensos Diogo Barbosa, Luan e Hyoran. Dudu, Moisés e Antônio Carlos, ausentes na última rodada, voltam ao time. Bruno Henrique e Mayke devem ser os únicos poupados. O goleiro Weverton, que tem se queixado de dores musculares, não treinou e é dúvida.

Assim, Victor Luis ganha vaga na lateral esquerda, enquanto Marcos Rocha volta à equipe, na direita. O volante Thiago Santos jogará ao lado de Felipe Melo. Na frente, o trio de ataque será formado por Willian, Dudu e Borja.

No primeiro turno do Brasileiro, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 3 a 1, no Sul. Porém, o atual momento coloca o Atlético-PR como um dos des­taques do Brasileiro. Assim como o alviverde, o Furacão tem um empate e quatro vitórias nos últimos cinco du­e­los da competição.

“O Felipão está analisando caso a caso e não tem medo de colocar os jogadores pra jogar. Quem está entrando tem dado conta do recado. São jogadores que podem ser titulares aqui ou em qualquer outra equipe”, disse o zagueiro Edu Dracena.

Segundo o beque, time “A” e time “B” estão aproveitan­do suas chances quando são es­co­lhi­dos pelo técnico.

 

PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

Ár­bi­tro: Marcelo Lima Henrique (RJ). Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, às 21h. TV: pay-per-view.

PALMEIRAS
Prass (Weverton); Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Felipe Melo e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Bruno Nazário; Nikão, Marcinho e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*