Brasileirão, Esportes

Palmeiras pode erguer troféu pela 3ª vez no Allianz

Palmeiras pode erguer troféu pela 3ª vez no Allianz
Scarpa: “temos de torcer por resultados que nos favoreçam”. Foto: Arquivo

Com 98,1% de chances de título, o Palmeiras está cada vez mais perto de levantar a taça do Campeonato Brasileiro. A comemoração pode vir amanhã (21), diante de sua torcida, no Allianz Parque, local onde o time já assegurou o troféu em outras duas ocasiões.

A arena alviverde foi inau­gurada há quatro anos – no dia 19 de novembro de 2014. O primeiro troféu alviverde conquistado em sua nova casa foi o da Copa do Brasil, em 2015, quando a equipe do técnico Marcelo Oliveira venceu o Santos no tempo normal e, depois, na decisão por pênaltis.

No ano seguinte, o time palestrino, já sob o comando do técnico Cuca, celebrou o Campeo­nato Brasileiro também perto de seus torcedores. Na ocasião, venceu a Chapecoense por 1 a 0.

A terceira comemoração pode vir nesta quarta, apesar de o troféu só ser entregue na última rodada do torneio.

Para isso, o Palmeiras, que tem cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, precisa derrotar o América-MG e torcer por uma combinação de resultados.

Flamengo e Internacional, que jogam contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente, podem, no máximo, empatar seus compromissos, também nesta quarta à noite.

Caso o título se concre­tize, o Palmeiras será o time que mais levantou taças em casa, ultrapassando o rival Corinthians e o Grêmio, ambos com dois títulos.

Ainda restam três rodadas para o final do Brasileiro. Depois do América-MG, o Palmeiras ainda terá pela frente Vasco, no Rio, e Vitória, no Allianz. No entanto, o sonho para que a taça chegue de forma antecipada é grande.

“Sonhar, sim. Temos de sonhar, assim como eu sonho em ganhar um título pelo Palmeiras. Hoje o sonho está perto, mas é apenas um sonho. A gente continua trabalhando para que vire realidade”, disse Felipe Melo.

Para o duelo, o clube espera casa cheia. Já foram vendidos 33 mil ingressos antecipadamente e o Palmeiras entrará em campo já sabendo do resultado do Colorado, que joga antes, às 19h30. Já o rubro-negro entra em campo no mesmo horário do alviverde, às 21h45.

“Temos de torcer pelos resultados que nos favoreçam. Se é isso que tem de acontecer, a gente vai secar”, brincou, aos risos, o meio-cam­pista Gustavo Scarpa.

TRANQUILIDADE

Em clima de tranquilidade, os jogadores se reapresentaram ontem na Academia de Futebol. Como já se tornou habitual, o técnico Felipão não permitiu que os jornalistas acompanhassem o treinamento do time. No entanto, foram a campo apenas os jogadores que não enfrentaram o Paraná.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*