
O Palmeiras não conseguiu se recuperar da derrota para o Sport no fim de semana e voltou a perder ontem (30) pelo Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o algoz foi o Cruzeiro, que ganhou por 1 a 0 no Mineirão, em partida da oitava rodada do Nacional.
Das últimas quatro partidas, a equipe do técnico Roger Machado venceu apenas uma: 3 a 0 sobre do Bahia. Nesse período, além de perder para Sport e Cruzeiro, também saiu derrotado do clássico contra o Corinthians.
Dessa forma, o Palmeiras vai pressionado para o duelo de sábado, com o São Paulo, no Allianz Parque.
O retrospecto palmeirense contra o rival na sua casa é ótimo: seis vitórias em seis jogos desde que o estádio foi inaugurado. Porém, o São Paulo vive momento bem melhor que o do Palmeiras.
Com a vitória sobre o Botafogo, o time do Morumbi foi a 16 pontos e manteve a invencibilidade no Brasileiro, assumindo a liderança da competição.
O gol da vitória do Cruzeiro na noite de ontem foi marcado pelo atacante Rafael Sobis, aos 23 minutos do segundo tempo. Edílson cruzou da direita e Edu Dracena furou a tentativa de cortar a bola alçada na área. Sobis dominou, girou e chutou no contrapé de Jailson, que nada pôde fazer para evitar o gol.
Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos 11 pontos, caindo para o décimo lugar. São três vitórias, três empates e duas derrotas em oito rodadas de Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro venceu quatro vezes nas últimas cinco rodadas e chegou à sexta colocação, com 13 pontos. Na próxima rodada, o time do técnico Mano Menezes encara o Ceará, no Castelão, no domingo.
CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS
Gol: Rafael Sóbis, aos 23 do 2º tempo. Árbitro: Braulio Silva Machado (SC). Estádio: do Mineirão, em Belo Horizonte, ontem à noite.
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Ariel Cabral), Lucas Romero, Robinho e Thiago Neves (Bruno Silva); Rafael Sóbis e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Dracena e Victor Luís; Bruno Henrique, Thiago Santos, Lucas Lima (Hyoran); Keno, Dudu (Moisés), Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado.