Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras saiu em desvantagem na Copa do Brasil. Ontem (28), a equipe paulista perdeu do Grêmio por 2 a 1, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final.
Apesar da derrota, o time dirigido pelo técnico Cuca joga por uma vitória simples na partida da volta, marcada para o dia 19 de outubro, no Allianz Parque. O clube gaúcho precisa de um empate para avançar à semifinal.
Agora, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (3), quando enfrenta o Santa Cruz em Recife, às 20h. Dois dias antes, o Grêmio visita o Cruzeiro no Mineirão.
No confronto de ontem à noite, Renato Gaúcho e Cuca escalaram força máxima. O Palmeiras não só teve Jean, vetado em virtude do desgaste físico. Sem o lateral, Cuca escalou Fabiano no setor. Na lateral esquerda, o veterano Zé Roberto jogou na vaga de Egídio.
O meio-campo teve Gabriel, Tchê Tchê e Moisés, enquanto o setor ofensivo contou com Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes.
Após um início equilibrado, o Grêmio marcou dois gols após a metade da etapa inicial. Aos 32 minutos, Ramiro acertou lindo chute e abriu o placar. Aos 44, após cobrança de falta para a área, Geromel desviou e acertou o travessão. No rebote, Pedro Rocha ampliou o placar para os mandantes.
Alteração
No segundo tempo, o técnico Cuca sacou o volante Gabriel e colocou o atacante Leandro Pereira, a fim de melhorar a força ofensiva. Com isso, Dudu foi recuado para ajudar na armação das jogadas. Logo aos cinco minutos, o time alviverde diminuiu. Gabriel Jesus foi derrubado dentro da área por Marcelo Grohe e o árbitro marcou pênalti. Zé Roberto cobrou e marcou, arrefecendo a torcida gaúcha na Arena Grêmio
Com o gol sofrido, o Grêmio partiu em busca do terceiro gol, enquanto o Palmeiras ameaçava o rival nas bolas paradas. Porém, ambos não obtiveram sucesso.