
A chance de voltar ao Brasil com vaga encaminhada à próxima fase da Libertadores e com mais tranquilidade para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista motiva o “cascudo” Palmeiras para o jogo de hoje, às 19h15 (de Brasília), contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. Depois de duas vitórias nas primeiras rodadas da competição, a equipe tentará defender a liderança do seu grupo mesmo sem poder contar com todos os titulares.
Com seis pontos ganhos, o Palmeiras se manterá na ponta do Grupo F caso não perca para o San Lorenzo, que tem quatro. Uma vitória faria o alviverde disparar, enquanto o empate também não seria ruim em termos de classificação. Afinal, nas três rodadas seguintes, o time fará dois compromissos no Allianz Parque e uma partida fora de casa contra o fraco Melgar.
O time do técnico Luiz Felipe Scolari também está atento ao impacto do jogo para o compromisso seguinte. No domingo, a equipe recebe o São Paulo com a necessidade de vencer para ir à final do Paulistão e considera a vitória na Argentina como um incentivo para o clássico.
“Precisamos ter muita atenção e manter o que a gente vem fazendo nos últimos jogos para buscar essa vitória, que pode encaminhar nossa classificação. Conseguindo isso, iremos ainda mais preparados e motivados para a decisão contra o São Paulo”, afirmou ontem o zagueiro Antônio Carlos.
O Palmeiras não terá na Argentina dois jogadores importantes. O atacante Ricardo Goulart permaneceu em São Paulo para fazer trabalho de fortalecimento físico. Outra baixa é o meia Gustavo Scarpa. Após ser avisado da morte da avó, o jogador pediu liberação e retornou ao Brasil. Os substitutos devem ser Lucas Lima e Felipe Pires.
A importância de defender a liderança do grupo em meio à sequência de decisões no Estadual não deixa o elenco pressionado. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa afirmou que, por estar na disputa da quarta Libertadores consecutiva, o Palmeiras encara com mais naturalidade a pressão de jogar na Argentina.
“Nosso time está mais ‘cascudo’. Quando você disputa várias vezes (a Libertadores), cria casca. Chegamos nesse ano mais experientes, mantivemos a base, os grandes jogadores continuaram. Isso foi muito importante para nós”, disse o lateral.
A equipe fechou a preparação com treino fechado no CT do Boca Juniors. As dúvidas para enfrentar o San Lorenzo são o zagueiro Gómez e o lateral Victor Luís, que se recuperam de lesões.
O San Lorenzo pode fazer boa campanha na Libertadores, mas enfrenta crise com a torcida pelas seguidas atuações ruins no Campeonato Argentino e vive momento delicado. A equipe só ganhou três dos últimos 20 compromissos da temporada 2018/2019.
SAN LORENZO X PALMEIRAS
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile). Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina), às 19h15. TV: Fox.
SAN LORENZO
Monetti; Victor Salazar, Coloccini, Senesi e Pérez; Martínez, Loaiza e Castellani; Juan Salazar, Blandi e Reniero. Técnico: Jorge Almirón.
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Felipe Pires, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.