Brasileirão, Esportes

Palmeiras negocia volante Bruno Henrique com time de Carille na Arábia Saudita

Palmeiras negocia volante Bruno Henrique com time de Carille na Arábia Saudita
No Palmeiras, Bruno Henrique fez 175 jogos, 28 gols e conquistou dois títulos. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do volante Bruno Henrique. O atleta, de 30 anos, deixa o Palmeiras em uma transação que renderá R$ 27 milhões aos cofres do clube e era dada como certa nos últimos dias, tanto que o jogador ficou fora da lista de relacionados para o clássico com o São Paulo, no último sábado.

“Foram dois títulos, 175 jogos e 28 gols com nossa camisa. Capitão e fundamental na campanha do deca (campeonato brasileiro). Obrigado por tudo e sucesso no decorrer de sua carreira, Bruno Henrique!”, publicou o Palmeiras em seu perfil no Twitter.

Essa será a segunda experiência de Bruno Henrique fora do Brasil. Em 2016, após conquistar o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, o atleta deixou o futebol brasileiro pela primeira vez e se transferiu para o Palermo, da Itália.

No ano seguinte, o jogador saiu do futebol italiano e voltou ao Brasil, desta vez para vestir a camisa do Palmeiras, maior rival de seu ex-clube. No alviverde, Bruno Henrique foi campeão brasileiro em 2018, sendo capitão do time, e paulista em 2020. Nesta temporada, o jogador não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo desde a retomada das competições.

Bruno Henrique marcou 28 gols em 175 partidas pelo Palmeiras. O jogador, porém, enfrentou problemas com a torcida e chegou a ser cobrado na rua. Em outro incidente, sua esposa foi agredida em uma partida.

O jogador será mais um brasileiro na equipe saudita e se juntará ao técnico Fábio Carille, com quem trabalhou quando esteve no Corinthians. Também terá a companhia de Marcelo Grohe, Romarinho e Bruno Uvini. O clube buscou sua contratação após fracassar na tentativa de tirar Edenílson do Internacional. Além de Palmeiras e Corinthians, Bruno Henrique já vestiu as camisas de Portuguesa, Londrina e Iraty.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*