Esportes, Libertadores

Palmeiras não terá Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano contra o Bolívar

Palmeiras não terá Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano contra o Bolívar
jogadores do Palmeiras treinaram no estádio Rafael Mendoza. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras terá três novos desfalques para a partida desta quarta-feira (16) contra o Bolívar, em La Paz, pela Copa Libertadores. Segundo o clube, o volante Patrick de Paula, o meia Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano não participaram do treino desta terça e, por problemas físicos, não vão participar da partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.

Lucas Lima sofreu trauma no pé esquerdo na partida contra o Sport, no domingo, e não conseguiu se recuperar. Quanto aos outros dois jogadores, o motivo da ausência é o desgaste muscular acumulado pela sequência de partidas. A comissão técnica realizou exames médicos na Bolívia e detectou que seria melhor não escalá-los, para evitar o risco de lesão devido à sobrecarga de jogos.

“Os jogadores apresentaram níveis de fadiga muscular elevado. Isso acarretaria na grande possibilidade de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade”, explicou o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves.

O médico do clube, Gilberto Cunha, afirmou que o mais adequado é o técnico Vanderlei Luxemburgo escalar outras opções ao invés de jogadores desgastados. “Melhor preservar e dar preferência a atletas que reúnem melhores condições nesse momento”, disse.

Luxemburgo comandou treino tático no qual ensaiou esquemas de marcação e depois, jogadas de bola parada. O provável time do Palmeiras para o jogo deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga, Wesley e Willian.

A equipe lidera o Grupo B da primeira fase da Libertadores com seis pontos, após vitórias sobre o Tigre, na Argentina, por 2 a 0; e sobre  Guaraní, no Allianz Parque, por 3 a 1.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*