Brasileirão, Esportes, Futebol

Palmeiras mira meia-atacante Diego Souza a pedido de Cuca, mas Sport faz jogo duro

Diego Souza atuou cinco vezes pelo Sport neste Brasileiro. Foto:  Williams Aguiar/SportClube brasileiro que causa mais agitação no mercado de transferências, o Palmeiras definiu novo alvo para o setor ofensivo. A pedido do técnico Cuca, a equipe tenta contratar o meia-atacante Diego Souza, 32 anos, do Sport. A informação foi dada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela Folha de S.Paulo.

Após as saídas de Rafael Marques e Barrios, o time viu-se enfraquecido no ataque, apenas com Willian e Borja. O clube ofereceu mais de R$ 40 milhões para tirar Richarlison do Fluminense, mas o Tricolor não aceitou. Ao avaliar as possibilidades de contratação dentro do limite de sete jogos para um jogador se transferir a uma equipe do Brasil, Cuca chegou a Diego Souza, que atuou apenas cinco vezes pe­lo Sport no Brasileiro.

Os desempenhos de Borja e de Willian não têm agradado o treinador palmeirense. O primeiro ajuda pouco na marcação e tem dificuldade de jogar fora da área, ao passo que o segundo tem características de atacante pelos lados do campo.

Forte, com bom domínio de bola e qualidade no passe, Diego Souza poderia desempenhar bem a função de “falso 9”, centralizado na área, mas com a possibilidade de recuar para armar jogadas.

A negociação está nos primeiros passos e deve envolver a troca de jogadores do Palmeiras além do valor pedido pelo Sport. A chegada de Vanderlei Luxemburgo, porém, pode dificultar o negócio, já que o técnico conta com Diego Souza para a temporada.

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse que o valor da multa é “impagável” e reforçou que não tem interes­se em se desfazer do atleta.

O meia-atacante teve passagem pelo Palmeiras entre 2008 e 2010, quando saiu após entrevero com torcedores. Ao ser substituído, xingou pessoas que estavam na arquibancada e levantou o dedo do meio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*