Copa do Brasil, Esportes

Palmeiras joga por empate para avançar as oitavas

Palmeiras joga por empate para avançar as oitavas
Dudu será titular no ataque palmeirense nesta noite. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras tem hoje (23), às 21h45, a missão de confirmar no Allianz Parque o favoritismo an­te o América-MG e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Após vencer a equipe mineira na rodada de ida por 2 a 1, os paulistas têm a vantagem de jogar por um empate para garantir vaga na próxima fase da competição.

O América-MG precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para superar o adversário na briga pela classificação. Vitória dos visitantes por apenas um gol leva a decisão aos pênaltis.

O time mineiro vem fazendo boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Ocupa atualmente o sexto lugar, com dez pontos.

O Palmeiras conta com o retrospecto para não ser eliminado já nas oitavas de final: não perde uma partida do torneio mata-mata em seu estádio há 15 anos. O último tropeço ocorreu em 2003, um 7 a 2 para o Vitória no dia 23 de abril daquele ano.

Da goleada sofrida para o Vitória para cá, 19 jogos foram realizados no estádio palmeirense, com 13 vitórias alviverdes e seis empates.

Nove destes duelos foram realizados no antigo Palestra Itália e dez, no Allianz. O Palmeiras não disputou jogos no local de julho de 2010 a novembro de 2014, período de duração da reforma da arena.

Treino fechado

O último treino do Palmeiras antes do jogo, realizado ontem, foi fechado. A tendência é de que o técnico Roger Machado escale todos os titulares disponíveis.

O atacante colombiano Miguel Borja viajou para se apresentar à seleção da Colômbia e, por isso, é desfalque certo para o confronto. Dudu, que não atuou no domingo, deve ser o titular.

A partida desta noite é mais uma oportunidade para o Palmeiras embalar na temporada. Depois de perder o dérbi para o Corinthians por 1 a 0, pelo Brasileiro, a equipe alviverde ganhou do Junior Barranquilla-COL por 3 a 1, pela Libertadores, e do Bahia por 3 a 0, pelo Nacional.

No próximo fim de semana, o alviverde também atuará em casa contra o Sport e pode até fechar a sétima rodada do Brasileirão na liderança.

 

Clube encaminha venda de Tchê Tchê ao futebol ucraniano

O Palmeiras encaminhou a venda de Tchê Tchê ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Há acordo verbal para que o negócio seja feito por € 4,8 milhões (cerca de R$ 20 milhões, pela cotação atual), mas ainda não há contrato assinado.

O meio-campista foi até afastado dos trabalhos e não treina mais com a equipe até o desfecho da negociação.

Tchê Tchê já disputou 112 jogos com a camisa verde e branca e foi um dos destaques da conquista do título do Brasileirão de 2016. No ano seguinte, encontrou dificuldade para manter a titularidade e, em 2018, quase não teve chances.

 

PALMEIRAS X AMÉRICA-MG

Ár­bi­tro: Jean Pierre Lima (RS). Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, às 21h45. TV: Globo/Sportv.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Keno. Técnico: Roger Machado.

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Luan, Aderlan e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*