Esportes, Futebol, Paulistão

Palmeiras inicia operação para não entrar em crise

Fernando Prass: “Torcedor é apaixonado, passional, quer o time voando”. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasPerder para o maior rival, o Corinthians, é ruim. Do jeito que foi, com um jogador a mais durante todo o segundo tempo e levando gol em falha infantil, abre uma caça aos culpados no Palmeiras.

O primeiro na alça de mira é o técnico Eduardo Baptista. O treinador, que vive à sombra de Cuca, já enfrentou protestos de parte dos torcedores, principalmente os organizados, nas partida contra Botafogo e São Bernardo, ambas no Allianz Parque, e Ituano, fora de casa.

Mesmo em início de trabalho e com a perda de jogadores importantes, caso da dupla Moisés e Tchê Tchê, a espinha dorsal do meio-campo, a insatisfação com o comandante só aumenta e Baptista sentirá esse peso, amanhã (25), contra a Ferroviária, no retorno ao Allianz Parque.

A diretoria entende que o momento não é para cobranças mais duras. Por causa das mudanças por contusões e da chegada de reforços, o treinador terá mais compreensão dos cartolas, já que precisa de tempo para ajustar um time-base.

O problema é que foi criada grande expectativa para esse elenco e colocada como prioridade a disputa da Copa Libertadores. O Palmeiras estreia no dia 8 de março, como visitante.

“Óbvio que o torcedor fica mais exigente. É muito apaixonado, passional, quer ver o time voando. A estreia na Libertadores vai chegando, o torcedor pergunta: “E se fosse na Libertadores?”. Temos consciência de que é um título importante, difícil. Sabemos que temos de evoluir, e vamos evoluir para chegar forte na Libertadores”, comentou o goleiro Fernando Prass.

Felipe Melo

As contusões vitimaram um terceiro jogador do meio-campo. O volante Felipe Melo deu uma cabeçada no companheiro Mina e deixou o Itaquerão com 13 pontos. Ontem, ao fazer um novo procedimento no departamento médico na Academia de Futebol, o ferimento foi fechado com mais 20 pontos.
Por causa do grande hematoma no olho direito, o jogador está fora da partida contra a Ferroviária.

Outro dor de cabeça para o clube deve ser o zagueiro Vitor Hugo. No final do clássico, o jogador deu uma cotovelada em Pablo não vista pelo árbitro e pode ir ao banco dos réus no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol.

 

Miguel Borja aparece no BID e está liberado para ser inscrito

O nome de Miguel Borja, principal reforço do Palmeiras para a temporada, foi registrado ontem (23) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o colombiano está liberado para ser inscrito no Campeonato Paulista.

O jogador desfalcou a atividade de ontem na Academia de Futebol. Na noite anterior, Borja recebeu o prêmio Rey da América, concedido pelo jornal “El Pais”, no Uruguai.

Borja é esperado para as atividades de hoje e pode aparecer como novidade para o jogo de amanhã, às 16h30, contra a Ferroviária, no Al­lianz Parque.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*