Esportes, Paulistão

Palmeiras goleia e se classifica para a semifinal do Paulista

Palmeiras goleia e se classifica para a semifinal
Papagaio comemora o quinto gol da vitória palmeirense sobre o Novorizontino. Foto: Thiago D. Rodrigues/FotoRua/Folhapress

Diante de um Novorizontino desanimado, o Pal­meiras pressionou o adversário desde o começo e resolveu as quartas de final do Campeonato Paulista ainda no primeiro tempo.

Após golear a equipe da cidade de Novo Horizonte por 5 a 0, ontem (21), no Allianz Parque, o time dirigido por Roger Machado vai se preparar agora para o que pode ser uma maratona de clássicos e jogos decisivos.

Se passar pelas semifinais na próxima semana, jogará as duas finais, nos dias 1° e 8 de abril, com uma partida da Libertadores contra o Alianza Lima entre as duas. Três dias depois da segunda decisão do estadual, terá o Boca Juniors, novamente em casa, também pelo torneio sul-americano.

Apesar de ser o atual favorito para conquistar o Campeonato Paulista, o Palmeiras só esteve em duas decisões nos últimos dez anos.
Ganhou seu último título paulista em 2008, quando bateu a Ponte Preta na final. Em 2015, ficou com o vice-campeonato, ao perder para o Santos. No ano passado, após passar também pelo Novorizontino nas quartas, perdeu para a Ponte Preta nas semifinais.

Ontem, em um Allianz Parque com 25 mil pessoas, o alviverde podia perder por até dois gols, depois de ganhar a primeira partida por 3 a 0.

Mesmo assim, entrou em campo com todos os titulares disponíveis. Jailson suspenso e Borja, na seleção da Colômbia, foram os desfalques da noite.

Assim como havia ocorrido no clássico contra o São Paulo, quando venceu por 2 a 0, a pressão do início da partida parecia de um time que precisava vencer de qualquer forma.

Não demorou muito para o empenho dos jogadores palmeirenses surtir efeito.

O primeiro gol saiu após corte errado do zagueiro Guilherme Teixeira. A bola sobrou para Willian. O atacante cruzou e Bruno Henrique empurrou para as redes. Depois de fazer dois gols na estreia da Libertadores, o volante marcou o primeiro dele no Paulista.

A apatia dos jogadores do Novorizontino, que fez a terceira melhor campanha do campeonato na primeira fase, cresceu. Todo o primeiro tempo transcorreu praticamente no campo de ataque do Palmeiras.

Aos 19 minutos, Felipe Mello abriu na esquerda para Keno, o substituto de Borja. Lucas Lima se aproximou, recebeu e tocou de primeira, por entre os zagueiros, para Keno. Dentro da área, também de primeira, o atacante encobriu o goleiro Oliveira e ampliou.

Os espaços dentro da área do Novorizontino aumentaram mais. Aos 33 minutos, Willian – jogando no espaço ocupado por Borja – recebeu de Marcos Rocha para marcar, de primeira, o terceiro gol do Palmeiras na noite.

Antes de acabar o primeiro tempo, aos 46, Dudu, sob chuva, marcou mais um: 4 a 0. Após novo rebote da zaga, o jogador entrou driblando na pequena área adversária.

Após o intervalo, Tchê Tchê e Edu Dracena entraram nas vagas de Marcos Rocha e Thiago Martins, respectivamente.
O Palmeiras ainda ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Jonatan Lima, aos 19 minutos, mas optou por cadenciar a partida.

O garoto Papagaio, de 18 anos, entrou aos 22 minutos da etapa final no lugar de Willian e teve tempo de marcar seu primeiro gol como profissional pelo Palmeiras. O 5 x 0 representa a maior goleada do Paulista até agora.

 

PALMEIRAS 5 X 0 NOVORIZONTINO

Gol: Bruno Henrique, aos 6; Keno, aos 18; Willian, aos 35; e Dudu, aos 46 do 1º tempo; Papagaio, aos 35 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Vinicius Furlan. Renda: 1.471.899 (25.466 torcedores). Expulsão: Jonatan Lima Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, ontem.

PALMEIRAS

Prass; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antônio Carlos, T. Martins (Dracena), Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima; Dudu, Willian (Papagaio), Keno. Técnico: Roger Machado.

NOVORIZONTINO

Oliveira; Tony, Guilherme Teixeira, Éder, Thallyson (Lucas Siqueira); Jonatan Lima, Adilson, Cléo Silva (Reverson), Jean Carlos (Valdeir) e Juninho; Safira. Técnico: Doriva.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*