Esportes, Futebol, Libertadores, Paulistão

Palmeiras faz último teste antes da Libertadores

Baptista tem várias dúvidas sobre a formação do time. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasO Palmeiras faz hoje (3), diante do Red Bull Brasil, às 21h05, seu último teste antes de estrear na Copa Libertadores, na quarta-feira. A menos de uma semana para o duelo contra o Atlético Tucumán-ARG, pela competição continental, a equipe não está definida.

Após fazer nove contratações para a temporada, além de Eduardo Baptista, o técnico teve em fevereiro um mês para definir o time ideal para o início do torneio, principal desafio do clube no ano.

No entanto, uma série de lesões e dúvidas quanto à formação mais adequada atrapalharam o treinador palmeirense, que alternou entre altos e baixos no seu início de trabalho frente à equipe.

A principal dúvida ficou para o meio-campo. Tchê Tchê e Moisés, dois dos principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, eram fortes candidatos para o time titular, mas ambos se lesionaram.

O primeiro voltou a treinar com bola nesta semana, enquanto Moisés deve ficar pelo menos seis meses afastado.

A opção foi apostar nas contratações. O primeiro a ser aproveitado foi Raphael Veiga. O meia de 21 anos correspondeu às expectativas e vem sendo aproveitado regularmente por Baptista.

Guerra ganhou espaço, mas não soube aproveitá-lo. Sem mostrar o futebol que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da Libertadores de 2016, deu lugar a Michel Bastos, que já fez dois gols.

Tanto Veiga como Bastos devem jogar hoje, mas não têm vaga garantida para o jogo de quarta-feira. Isso porque Eduardo Baptista também não definiu o esquema tático.

No último jogo, contra a Ferroviária, por exemplo, o treinador iniciou o confronto com o lateral esquerdo Zé Roberto como volante ao lado de Thiago Santos, que substituiu Felipe Melo, lesionado.

Pela primeira vez, o comandante abriu mão de iniciar um confronto no 4-1-4-1 para jogar no 4-2-3-1. A fórmula deu certo: o Palmeiras venceu a Ferroviária por 4 a 1 e fez sua melhor atuação até então.

No ataque, a situação é parecida. Róger Guedes iniciou o ano, mas as más atuações o deixaram no banco. Keno foi o escolhido. Contra a Ferroviária, porém, Guedes marcou um dos gols e não seria surpresa a escalação dele.

Borja, que fez sua estreia sábado, também marcou e po­de tirar o lugar de Willian, titular em todas os jogos no ano.

O único setor que tem escalação definida é o defensivo. Com a ausência de Mina na estreia da Libertadores, Eduardo Baptista confirmou Edu Dracena hoje e na quarta ao lado de Vitor Hugo.

 

RED BULL BRASIL X PALMEIRAS

Árbitro: Vinicius Furlan. Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h05 (Sportv).

RED BULL BRASIL

Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Fillipe Soutto e Elvis; Nixon, Misael e Elton. Técnico: Alberto Valentim.

PALMEIRAS

Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo e Zé Roberto (Raphael Veiga); Michel Bastos, Dudu e Keno (Róger Guedes); Willian (Borja). Técnico: Eduardo Baptista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*