O Palmeiras acertou duas negociações ontem (5). O clube confirmou o empréstimo do meia Guerra para o Bahia e ainda fechou o empréstimo do volante Gabriel Furtado para o Getafe, clube da primeira divisão espanhola. As negociações visam dar aos atletas mais oportunidades de mostrar serviço.
Guerra chegou ao Palmeiras em 2017, após ter se destacado pelo Atlético Nacional-COL. Foi comprado por mais de R$ 11 milhões, em negociação que teve ajuda financeira da Crefisa, mas nunca conseguiu se firmar.
O jogador renovou seu contrato com o Palmeiras – que se encerrava em dezembro – por mais um ano e foi emprestado até o final do ano para o Bahia. O venezuelano não atuava em uma partida oficial pelo Palmeiras desde o final do ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o meia tem 62 jogos pelo clube, com oito gols marcados.
Guerra completará 34 anos na próxima semana, quando já deverá estar integrado ao elenco do Bahia. Recentemente, os clubes acertaram outros dois empréstimos: o do zagueiro Juninho e o do atacante Artur. Assim, Guerra é o terceiro palmeirense emprestado ao Tricolor.
Quanto a Gabriel Furtado, o volante chegou a fazer parte do time profissional, mas não teve muito espaço. Por outro lado, conquistou diversos títulos na base alviverde, entre os quais a Copa do Brasil da categoria neste ano. O jogador tem contrato com o Palmeiras até 31 de janeiro de 2022 e será emprestado para o Getafe até junho do ano que vem.
Recentemente, o Palmeiras acertou o empréstimo de outros jovens, para ganhar “rodagem”, como o volante Matheus Neris e do atacante Léo Passos, que foram para o Londrina.