Esportes, Futebol

Palmeiras empresta volante Gabriel Furtado e meia Guerra

O Palmeiras acertou duas negociações ontem (5). O clu­be confirmou o empréstimo do meia Guerra para o Bahia e ainda fechou o empréstimo do volante Ga­briel Furtado para o Getafe, clube da primeira divi­são es­pa­­nhola. As negocia­ções visam dar aos atle­tas mais opor­tu­ni­dades de mostrar serviço.

Guerra chegou ao Palmeiras em 2017, após ter se destacado pelo Atlético Nacional-COL. Foi comprado por mais de R$ 11 milhões, em negociação que teve ajuda financeira da Crefisa, mas nunca conseguiu se firmar.

O jogador renovou seu contrato com o Palmeiras – que se encerrava em dezembro – por mais um ano e foi emprestado até o final do ano para o Bahia. O venezuelano não atuava em uma partida oficial pelo Palmeiras desde o final do ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o meia tem 62 jogos pelo clube, com oito gols marcados.

Guerra completará 34 anos na próxima semana, quando já deverá estar integrado ao elenco do Bahia. Recentemente, os clu­bes acertaram outros dois empréstimos: o do zagueiro Juninho e o do atacante Artur. Assim, Guerra é o terceiro palmeirense emprestado ao Tricolor.

Quanto a Gabriel Furtado, o volante chegou a fazer parte do time profissional, mas não teve muito espaço. Por outro lado, conquistou diversos títulos na base alviverde, entre os quais a Copa do Brasil da categoria neste ano. O jogador tem contrato com o Palmeiras até 31 de janeiro de 2022 e será emprestado para o Getafe até junho do ano que vem.

Recentemente, o Palmeiras acertou o empréstimo de outros jovens, para ganhar “rodagem”, como o volante Matheus Neris e do atacante Léo Passos, que foram para o Londrina.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*