Esportes, Paulistão

Palmeiras empata com o Linense e perde os 100% no Paulistão

Palmeiras empata com o Linense e perde os 100%
Em boa fase, Borja comemora um de seus dois gols no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Chegou ao fim a campanha de 100% de aproveitamento do Palmeiras no Campeonato Paulista. Ontem (15), a equipe empatou com o Linense, no Allianz Parque, por 2 a 2. Em grande fase, Borja foi o autor dos gols, mas Adalberto e Murilo Henrique igualaram o placar para a equipe visitante.

Apesar do tropeço, o Palmeiras continua com folga nas lideranças do Grupo C e da classificação geral do Paulista, com 19 pontos. O time conseguiu abrir sete de diferença para o vice-líder Corinthians, que perdeu para o São Bento na última quarta-feira (14). Já o Linense está na 15ª posição geral, na zona do rebaixamento.

O Palmeiras voltará a jogar no domingo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, uma semana antes do clássico contra o Corinthians.

A grande novidade do Palmeiras foi a entrada de Alejandro Guerra no ataque, atuando aberto pela ponta direita no lugar de Willian.

Com apenas três minutos, o meia mostrou que a opção de Roger Machado foi certeira. O venezuelano recebeu passe de Marcos Rocha, girou em cima da marcação e fez lançamento de trivela para Borja. O colombiano ganhou na corrida de Adalberto e bateu de primeira para abrir o placar para a equipe alviverde.

Nos 10 minutos iniciais, o Palmeiras manteve o ritmo forte, mas não conseguiu ampliar o marcador por conta da marcação do Linense. Com o tempo, os visitantes se soltaram e tiveram boa chance com chute de fora da área de Marcão Silva, defendido por Jailson.

Mesmo sendo o destaque do jogo, Borja teve participação no gol de empate do Linense. O camisa 9 cometeu falta e tomou cartão amarelo. No cruzamento, o zagueiro Adalberto encobriu Jailson com um cabeceio.

Borja deu mais uma mostra no segundo tempo de que sua confiança está de volta. Aos seis minutos, Marcos Rocha viu o colombiano passar e fez lançamento rasteiro em sua direção. O atacante fintou o goleiro Victor Golas e, sem ângulo, ampliou o marcador.

O Linense voltou ao ataque e conseguiu o empate aos 29. De primeira, o meia Murilo Henrique acertou chute forte, que desviou em Thiago Martins e entrou no canto direito.

 

PALMEIRAS 2 X 2 LINENSE

Gol: Borja, aos 3, e Adalberto, aos 43 do 1º tempo. Borja, aos 8, e Murilo Henrique, aos 29 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Lucas Canetto Bellote. Renda: R$ 1.435.029 (25.712 torcedores). Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, ontem.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, A. Carlos, Thiago Martins, Michel Bastos; Tchê Tchê, Felipe Melo, Lucas Lima (Keno); Guerra (Scarpa), Borja, Dudu (Willian). Técnico: Roger Machado.

LINENSE

Victor Golas; Reginaldo, Adalberto, Leandro Silva, Fernandinho (Berguinho); Marcão Silva, Bileu, Eduardo, Murilo Henrique; Danielzinho (Giovanni), Wilson. Técnico: Marcio Fernandes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*