Esportes, Futebol

Palmeiras corre para fechar com Samuel Xavier

O Palmeiras acerta os últimos detalhes para contratar Samuel Xavier, do Sport. O lateral direito, de 26 anos, foi procurado pelo alviverde a pedido do técnico Eduardo Baptista, que quer o jogador para esta temporada.

Samuel trabalhou com o treinador na Ilha do Retiro, em 2015. Outro ponto que pode facilitar a negociação é o fato de o lateral direito ser agenciado por Eduardo Uram, que mantém boa relação com o clube. O Palmeiras deverá emprestar alguns atletas para concretizar a transação. A decisão sobre quem chegará em troca será tomada por Daniel Paulista, efetivado no comando do Sport. Rafael Marques, Arouca, João Pedro e Rodrigo são alguns cotados.

Quem também deve dei­xar o alviverde é Lucas. Fora dos planos do antecessor Cuca, o lateral direito estava emprestado ao Cruzeiro. Mesmo com a chegada do técnico Eduardo Baptista, o atleta não deve ser aproveitado na Academia de Futebol.

Nesta temporada, o caminho mais provável do jogador, de 28 anos, é o Fluminense. O clube carioca já apresentou proposta ao empresário do lateral, Eduardo Uram. A tendência é de que o negócio seja fechado nos próximos dias. Matheus Sales, volante, é outro que poderá ir às Laranjeiras.

Opção colombiana

Sem Lucas, uma opção estudada pelo Palmeiras, caso não consiga contratar Samuel Xavier, é o colombiano Luis Orejuela, do Deportivo Cali-COL. O Palmeiras não confirma que tenha feito proposta pelo jogador, de 21 anos. Também é possível que Fabiano seja trocado por Robinho com o Cruzeiro e permaneça no Palestra Itália.

Até este momento, o Palmeiras contratou os meias Michel Bastos (ex-São Paulo), Raphael Veiga (ex-Coritiba), Guerra (ex-Atlético Nacional-COL) e Hyoran (ex-Chapecoense), além do atacante Keno (ex-Santa Cruz).

Para ceder Samuel Xavier, Sport deve receber alguns jogadores. Foto: Arquivo

Gabriel Jesus se despede do Palmeiras e agradece: ‘Foi um filme com final feliz’

O atacante Gabriel Jesus, que defenderá o Manchester City a partir deste mês, publicou em seu Instagram uma mensagem de despedida do Palmeiras. No texto, o jogador agradece ao clube por dar chance ao “menino criado em casa” e diz que sua história na equipe alviverde foi um “filme com final feliz”.

“Como sempre dizem por aí, a vida passa muito rapidamente. Aproveitem enquanto há tempo. Eu aproveitei cada segundo dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras”, escreveu o jovem jogador de 19 anos.

Gabriel Jesus foi comprado pelo City em agosto do ano passado e ficou até o fim da temporada no Palmeiras, conquistando o título do Campeonato Brasileiro. O atacante viajou a Manchester, na Inglaterra, ontem.

“Jamais vou esquecer o que vivi aqui. Quando fecho os olhos vem o som da torcida cantando o ‘Glória, glória aleluia, é Gabriel Jesus’. Porém, a vida tem de continuar e chegou o momento de me despedir. Despedir não, agradecer (…) Sociedade Esportiva Palmeiras, jamais esquecerei você”, diz o texto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*