Esportes, Libertadores

Palmeiras busca empate para chegar à semi da Libertadores pelo 2º ano seguido

Palmeiras busca empate para chegar à semi da Libertadores pelo 2º ano seguido
O Palmeiras, de Felipão, tenta chegar à segunda semifinal consecutiva. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Em busca de chegar às semifinais da Copa Libertadores pe­lo segundo ano consecutivo, o Palmeiras recebe o Grêmio hoje (27), às 21h30, no estádio do Pacaembu. Depois de vencer a partida de ida em Porto Alegre (RS) por 1 a 0, na semana passada, o alviverde joga por um empate nesta noite para avançar. Todos os ingressos para o duelo foram vendidos antecipadamente.

Para se classificar, o Grêmio precisa derrotar o Palmeiras por um gol de diferença, desde que faça dois ou mais gols. Se vencer por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.

O Palmeiras encerrou na tarde de ontem os preparativos para enfrentar o Grêmio. Assim como na atividade de domingo, Vitor Hugo e Ramires foram a campo e devem serem relacionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a partida.

O zagueiro perdeu os dois duelos anteriores contra os gaúchos por conta de lesão no abdômen, sofrida em sua reestreia, contra o Bahia. O volante, por sua vez, sofreu uma queda no jogo-treino contra a Inter de Limeira e reclamou de dores no tórax.

Assim, as únicas ausências do Palmeiras serão o lateral Mayke, machucado, e o volan­te Felipe Melo, suspenso.

A escalação para o duelo deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

O goleiro Weverton se ins­pira em ex-jogadores para fazer história pela equipe alviverde. “É um sonho para todo jogador (ganhar a Libertadores). Hoje (ontem) vi um vídeo do Marcos, do Leão, do César Sampaio contando histórias deles no Palmeiras. Arrepia. Sonho em contar minha história e quem sabe da Libertadores daqui a alguns anos”, disse o goleiro, que admitiu já pensar na final da Liber­tadores que será realizada em Santiago.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*