Esportes, Futebol

Palmeiras aposta em patrocinador para tenta tirar Gustavo Scarpa do Fluminense

Scarpa tem contrato até 2019 com o Fluminense. Foto: Divulgação/Fluminense

Fluminense e Gustavo Scarpa estavam alinhados para a renovação de contrato do camisa 10. Porém, a proximidade das eleições fez com que o jogador tivesse de esperar. Essa situação não agradou ao estafe do atleta. Scarpa ainda não foi procurado pela nova diretoria, que ainda se forma após a vitória de Pedro Abad nas urnas, mesmo que alguns já estejam trabalhando nos bastidores antes mesmo do anúncio oficial.

O problema é que o entrave na negociação entre Scarpa e Fluminense abriu a brecha necessária para o Palmeiras projetar a contratação. Ciente da insatisfação do meia pelo congelamento da renovação, o alviverde retomou as conversas pela contratação.

Fontes ligadas ao jogador enxergam o Palmeiras como o mais forte concorrente do Fluminense no momento. O alviverde aposta no aporte financeiro da Crefisa para tentar viabilizar o negócio. A patrocinadora deve renovar o compromisso com o clube, com fim marcado para janeiro, nas próximas semanas.

Apesar do interesse, o Fluminense se mantém tranquilo sobre a negociação. Primeiro porque o jogador tem contrato até o fim de 2018 com multa rescisória alta – o valor é mantido em sigilo.

Além disso, o Fluminense entende ser normal a demora na renovação pelo momento que o clube atravessa. Ainda mais com a tranquilidade que o atual contrato de Scarpa dá ao time das Laranjeiras.

Ainda sem anunciar oficialmente a diretoria que será responsável pelo futebol, o Fluminense precisará contornar a insatisfação do atleta com a demora na renovação.

O Palmeiras contratou dois jogadores de meio-campo para 2017: Hyoran (Chapecoense) e Raphael Veiga (Coritiba). O venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional-COL), que também atua no setor, possui acordo encaminhado para defender o campeão brasileiro na próxima temporada.

Renovação

Zé Roberto desistiu de se aposentar no final de 2016. Ontem, o jogador acertou a renovação de contrato até o final de 2017.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*