Esportes, Futebol

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Felipe Pires por empréstimo

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Felipe Pires por empréstimo
Felipe Pires assinou contrato válido por uma temporada. Foto: Fabio Menotii/Agência Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (21) a contratação do atacante Felipe Pires. O atleta chega por empréstimo do Hoffenheim-ALE, com contrato válido por uma temporada. O jogador é o quinto reforço já confirmado para 2019.

Felipe Pires tem 23 anos e construiu sua carreira no futebol europeu. O jogador já co­nheceu a Academia de Futebol, em São Paulo, e, apesar da experiência de muitos anos fora do Brasil, se disse impressionado com a estrutura do clube.

“É um sonho que está se tornando realidade. Sempre acompanhei o Palmeiras. Para mim é o maior clube da América Latina e estou muito feliz por ter assinado. Vou dar meu máximo e espero que possa ajudar a conquistar todos os títulos possíveis”, disse o jogador.

Felipe Pires atuou pelo Áustria Viena nas últimas duas temporadas. Na mais recente (2017/2018), fez 42 jogos e marcou oito gols. O jogador foi revelado pelo Red Bull Brasil e teve a carreira feita na Europa. Passou pelo RB Leipzig e Red Bull Salzburg (ambos clubes franquias da Red Bull), além do Liefering e do FSV Frankfurt.

O jogador tem como principal característica atuar em velocidade pelos lados do campo. Sua chegada oferece ao técnico Luiz Felipe Scolari opções no setor e tenta solucionar uma carência do Palmeiras. O time não tem um atleta com essas características desde a saída de Keno para o Pyramids.

Antes dele, o Palmeiras já havia anunciado o acerto com o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Carlos Eduardo e Arthur Cabral. Além disso, o lateral-direito Fabiano e o meia Raphael Veiga, que estavam emprestados, serão reintegrados.

O atacante Willian foi submetido a cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira em São Paulo. De acordo com o clube, o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*