Copa do Brasil, Esportes

Palmeiras acerta empréstimo de zagueiro paraguaio do Milan

A diretoria do Palmeiras acertou com o Milan, da Itália, a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, 25 anos. O defensor chega por empréstimo, válido até a metade de 2019.

O Palmeiras desembolsará € 1,5 milhão ao clube italiano (cerca de R$ 6,5 milhões). O jogador é aguardado para realizar exames na Academia de Futebol e assinar o contrato.

O Palmeiras já havia tentado a contratação de Gómez no início do ano, após vender o colombiano Yerry Mina para o Barcelona. Como o Milan não tinha interesse em emprestar o paraguaio na época, o negócio não prosperou.

Revelado no Libertad-PAR, Gustavo Gómez teve passagem de destaque pelo Lanús-ARG antes de se transferir para a Itália, em 2016.

O alviverde tem seis za­gueiros no elenco. Antônio Carlos e Edu Dracena são os titulares. Além deles, Thiago Martins, Luan, Pedrão e Nico Freire, argentino recém-contratado, também estão à disposição da comissão técnica que será comandada por Luiz Felipe Scolari.

NOVIDADE
O centroavante Deyverson foi a novidade do treino do Palmeiras comandado ontem por Paulo Turra, auxiliar de Luiz Felipe Scolari, na Aca­demia de Futebol. O treinador deve chegar ao Brasil só no fim da semana, mas sua comissão técnica já trabalha visando ao jogo de amanhã (2), diante do Bahia, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e dá algumas dicas de como pode ser montado o time de Felipão.

Não é segredo que Scolari sempre preferiu times com centroavantes de ofício. Sem Borja, Willian tinha a preferên­cia de Roger Macha­do. Bigode jogará na ponta contra o Bahia. Ao que tudo indica, Scarpa perderá seu lugar no time para Deyverson.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*