Últimas Notícias

Pais se preocupam com retorno das aulas apesar dos protocolos divulgados pelo governo

Pais se preocupam com retorno das aulas apesar dos protocolos divulgados pelo governo
No retorno às aulas haverá rodízio de alunos. Foto: Arquivo/Prefeitura de Ribeirão Pires

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) a retomada das aulas presenciais a partir de 8 de setembro. O plano para retorno às salas de aula traz uma série de protocolos visando à segurança dos alunos e colaboradores. Entre as determinações estão o uso obri­gatório de máscaras, a afe­rição da temperatura das pessoas na entrada das escolas e o revezamento de alunos.

Após o anúncio da retomada das aulas, pais e responsáveis usaram as redes sociais para se manifestar em relação à medida. Dmitri Czar, pai do Noah, que está na pré-escola no ensino municipal de São Bernardo, afirmou que não vai mandar o filho para a instituição neste primeiro momento. “Não acredito que as escolas conseguirão controlar a entrada e o distanciamento. Por isso, meu filho não volta agora para a escola”, afirmou.

Ana Almeida Medeiros, cuja filha Alice estuda em colégio particular em Diadema, afirmou que seria importante que os alunos fizessem testes para covid-19. “Acredito que na escola da Alice vão seguir direitinho o protocolo, porque são bem rígidos com normas. Porém, seria interessante fa­zer testes nas crianças para saber se já foram infectadas ou não”, pontuou.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*