
O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) a retomada das aulas presenciais a partir de 8 de setembro. O plano para retorno às salas de aula traz uma série de protocolos visando à segurança dos alunos e colaboradores. Entre as determinações estão o uso obrigatório de máscaras, a aferição da temperatura das pessoas na entrada das escolas e o revezamento de alunos.
Após o anúncio da retomada das aulas, pais e responsáveis usaram as redes sociais para se manifestar em relação à medida. Dmitri Czar, pai do Noah, que está na pré-escola no ensino municipal de São Bernardo, afirmou que não vai mandar o filho para a instituição neste primeiro momento. “Não acredito que as escolas conseguirão controlar a entrada e o distanciamento. Por isso, meu filho não volta agora para a escola”, afirmou.
Ana Almeida Medeiros, cuja filha Alice estuda em colégio particular em Diadema, afirmou que seria importante que os alunos fizessem testes para covid-19. “Acredito que na escola da Alice vão seguir direitinho o protocolo, porque são bem rígidos com normas. Porém, seria interessante fazer testes nas crianças para saber se já foram infectadas ou não”, pontuou.
Não é hora de se falar em volta às aulas no pico de mortes e com o vírus fora do controle no Brasil. Minha neta não volta.