Editorias, Notícias, Saúde e Beleza

País faz mobilização contra gripe neste sábado; S.Paulo decide ampliar público-alvo

Idosos a partir dos 60 anos devem ser imunizados. Foto: ArquivoAcontece hoje (13) a mobilização nacional da campanha de vacinação contra a gripe. Com isso, os postos de saúde de todo o país ficarão abertos. Segundo o Ministério da Saúde, serão 36 mil salas de vacinação operando no país, sendo 531 apenas na capital paulista.

No Estado de São Paulo, o governo anunciou nesta sexta (12) a ampliação do público-alvo da campanha, incluindo agentes das polícias Militar, Civil e científica, bombeiros, carteiros, profissionais do Poupatempo, judiciário e Ministério Público.

ABC
A Prefeitura de Mauá já vacinou 40 mil munícipes contra a gripe nas três primeiras semanas de campanha na cidade. Os pacientes vacinados integram os grupos prioritários. Para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é preciso vacinar 73 mil munícipes. Até o momento, Santo André já vacinou mais de 74 mil pessoas. Aproveitando a movimentação de pessoas, durante a ação o município dará início ao dia “D” da Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal.

São Bernardo recebeu cerca de 40 mil doses contra a Influenza, e o secretário de Saúde, Geraldo Reple, afirmou que o município está tomando todas as medidas para vacinar à população e evitar qualquer tipo de epidemia. “A nossa cidade viveu uma epidemia no ano passado que matou 12 pessoas. Este ano, não podemos repetir esse histórico. Vamos cuidar de todos os munícipes e deixar a influenza bem longe do município”, disse.

As doses estarão disponíveis para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de 5 anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos novos grupos contemplados com a ampliação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*