Diadema, Sua região

Pais definem ações para o ano letivo em Diadema

Alunos vão receber os uniformes ao longo do mês. Foto: Thiago Benedetti/PMDNa próxima segunda-feira (6), aproximadamente 32 mil estudantes voltam às aulas na rede municipal de Diadema. Para receber esses jovens em mais de 60 unidades escolares, a Secretaria de Educação prepara ações do ano letivo e conta com a participação de pais e responsáveis pelos alunos na primeira reunião do ano, realizada ontem (3).

Além de promover maior integração entre diretores, coordenadores, equipe técnica e comunidade, a reunião teve objetivo de reforçar a importância da família na vida escolar, dar as orientações para o ano letivo e definir, junto aos pais e responsáveis, a escolha do tipo de refeição que será servida em cada escola: almoço ou lanche.

“Incentivamos a participação da família porque, quando ela se apropria do que a escola está fazendo e se vê como parceira, favorece o sucesso escolar. Mais que ensinar conteúdo, reforçamos valores fundamentais como respeito e solidariedade, que transformam e melhoram a sociedade”, afirma a secretária de Educação, Tatiane Ramos.

Angeline Alves de Barros é uma das alunas que passarão a frequentar o Ensino Fundamental I nesta segunda-feira. A menina de 4 anos entrou no segundo semestre de 2016 na EMEB João José dos Santos. Para a mãe Vanessa Silva Alves, a adaptação na creche foi tranquila. “Ela está mais comunicativa e interage bastante, sabe identificar as letras e contar os números. A sua alimentação também melhorou e agora come salada, legumes, arroz e feijão. Isso é reflexo do trabalho que a professora fez, do amor que ela dá”, elogia.

Uniforme escolar

A prefeitura deu início à entrega do uniforme escolar referente a 2017 na EMEB Maria Clara Jacob Machado (creche Ilhéus), durante a reunião de pais e responsáveis. As demais escolas receberão as peças ao longo de fevereiro. A partir de março será entregue os uniformes referentes a 2016, assim, o aluno terá à disposição dois kits de uniforme.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*