Esportes, Futebol

Paes aposta na força defensiva do S.Caetano

Ao contrário de muitas equipes que disputam a Copa Paulista, o São Caetano apostou na manutenção de boa parte do elenco que participou das últimas competições pelo clube. Com isso, o Azulão já realiza a melhor campanha de sua história no torneio ao ingressar na fase semifinal.

Para o goleiro Paes a permanência destas peças no time dirigido por Luiz Carlos Martins é o que pode fazer o clube do ABC chegar ainda mais longe na competição.

“Querendo ou não conhecemos uns aos outros e agora, numa fase semifinal, creio que levamos vantagem em relação às outras equipes em termos de entrosamento”, disse o arqueiro.

Após empatar por 0 a 0 com a Ferroviária no jogo de ida, disputado no Anacleto Campanella, o São Caetano volta a enfrentar a Locomotiva neste sábado (12). A partida será realizada na Arena da Fonte Luminosa, às 18h.

Força defensiva

Diferentemente das quartas de final, a semifinal da Copa Paulista pode ser decidida nos pênaltis, caso o empate se repita em Araraquara. Integrante da defesa menos vazada do campeonato, o goleiro Paes destacou quanto este retrospecto pode ser importante ao encarar mais uma decisão no torneio.

“Isso nos motiva, pois conseguimos ser a defesa menos vazada em um campeonato equilibrado. Não faço nada sozinho. Tudo isso é o reflexo do trabalho que o Martins vem realizando há um bom tempo”, explicou, sobre os ótimos números alcançados ao longo de 2016.

Na atual edição da Copa Paulista, o São Caetano sofreu apenas sete gols. Em toda temporada, incluindo a Série A2, o clube do ABC teve as redes balançadas apenas em 24 oportunidades dentro de 40 jogos disputados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*