Economia, Notícias

Padaria Brasileira realiza campanha em benefício da Apae Santo André

Padaria Brasileira realiza campanha em benefício da Apae Santo André
Nona edição da campanha arrecadou R$ 70 mil no ano passado com a venda de sonhos. Foto: Divulgação

A Padaria Brasileira, tradicional rede criada no ABC em 1953, realiza até o próximo dia 24 a campanha “Alimente Esse Sonho”, promovida em parceria com a Apae Santo André, com o objetivo de levantar fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Os recursos arrecadados com a iniciativa, que completa uma década neste ano, serão usados pela Apae para a construção de duas novas salas de vivência, a fim de estimular a autonomia e independência dos alunos assistidos no contexto pós-pandêmico.

Quem adquiriu por R$ 17 o voucher nos caixas das cinco unidades da Padaria Brasileira ou das quatro unidades franqueadas Brasileira Express poderá trocá-lo até o próximo dia 24 por um pacote de sonhos, disponíveis em quatro sabores: creme, doce de leite, Nutella e doce de banana com doce de leite. Do valor do pacote, R$ 5,10 serão revertidos à Apae Santo André.

Porém, ainda é possível colaborar com a campanha adquirindo o pacote de sonhos, com R$ 5,10 revertidos à instituição.

O sonho não foi escolhido por acaso como símbolo da campanha. Além de dar nome à tradicional sobremesa, também tem significado muito representativo no contexto do projeto. “O sonho da Padaria Brasileira, além de ser um de nossos carros-chefe, é um alimento muito versátil. Vai bem no calor, no frio e em qualquer situação”, disse Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da Brasileira.

Quem contribuir com a campanha terá a oportunidade de colar um ímã colorido com seu nome nos painéis dispostos no exterior das lojas.

A Apae Santo André foi fundada há 58 anos e atende atualmente cerca de 420 pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas. O público-alvo é formado por pessoas de todas as faixas etárias – recém-nascidos, bebês, crianças, jovens, adultos e integrantes da terceira idade. Somando cuidadores e familiares, o número de beneficiados supera mil pessoas.

A nona edição da campanha, realizada em outubro de 2020, quebrou o recorde de doações mesmo enfrentando, pela primeira vez, o desafio de uma pandemia. O valor arrecadado superou a casa de R$ 70 mil. Para isso, a Brasileira contou com o apoio e divulgação de influenciadores, como a humorista Dani Calabresa, o ator Sérgio Guizé e as atrizes Milena Toscano e Vanessa Gerbelli.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*