Esportes, Futebol, Sul-Americana

Pablo desfalca o Corinthians contra o Universidad de Chile

Situação de Pablo preocupa o Corinthians para sequência do ano. Foto: Gero Rodrigues/FolhapressO Corinthians não terá o zagueiro Pablo na partida contra a Universidad de Chile hoje (10), às 21h45, pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O substituto deve ser Pedro Henrique.

Antes do embarque da delegação para Santiago, o jogador foi excluído da viagem por estar com sinusite. Pablo deve voltar no sábado, diante da Chapecoense, na estreia do time no Brasileiro.

Pablo é um dos nomes que preocupam a diretoria para a sequência da temporada. Está emprestado pelo Bordeaux-FRA até o final do ano e desperta interesse de outras equipes. Se alguma delas fizer uma oferta ao clube francês, o Corinthians terá a chance de cobri-la, mas teme não ter caixa para isso.

Para comprá-lo em dezembro, o Corinthians terá de desembolsar € 3 milhões (cerca de R$ 10,3 milhões).

“Nosso maior reforço será manter os jogadores”, disse o técnico Fabio Carille na festa de encerramento do Paulista, promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com a vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro jogo, em São Paulo, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença em Santiago que, mesmo assim, avançará na competição mata-mata.

Como o gol fora de casa conta como critério de desempate, se anotar uma vez, o Corinthians também se classifica se for superado por dois gols. O placar de 2 a 0 para a Universidad de Chile leva a decisão aos pênaltis.

Preocupação

Como sempre acontece, um bom número de corintianos viajou para acompanhar o Corinthians no duelo marcado para a Capital chilena.

Os torcedores alvinegros, porém, viajaram preocupados, já que o último duelo entre as equipes, em Itaquera, ficou marcado pelo mau comportamento dos chilenos, que entraram em confronto com a Polícia Militar.

Na partida de ida, 218 cadeiras da arena corintiana foram quebradas. A Universidad pagou o prejuízo e foi punida: não poderá ter torcida nos próximos três jogos como visitante e ainda foi multada pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). Por isso, o Corinthians teme hostilidades em Santiago.

 

Clube quer Cicinho, ex-Santos, para reserva do lateral Fagner

O Corinthians deve anunciar nas próximas horas a contratação do lateral-direito Cicinho, ex-Santos e Ponte Preta. O jogador está próximo de voltar ao Brasil por empréstimo de uma temporada.

Cicinho está no Ludogorets da Bulgária, desde agosto de 2015. Disputou 31 partidas e marcou um gol.

Titular do Ludogorets na campanha que culminou no título do campeonato búlgaro, no último fim de semana, Cicinho tenta convencer os dirigentes europeus a liberá-lo sem a necessidade de pagamento de compensação financeira pelo empréstimo.

 

UNIVERSIDAD DE CHILE X CORINTHIANS

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai). Estádio: Nacional Julio Martínez, em Santiago, às 21h45 (Globo, Fox Sports).

UNIVERSIDAD DE CHILE

Johnny Herrera; Matías Rodríguez, Vilches, Jara e Beausejour; Reyes, Gonzalo Espinoza, Leiva e Lorenzetti; Felipe Mora e Benegas. Técnico: Guillermo Hoyos.

CORINTHIANS

Cassio; Léo Príncipe, Bal­bue­na, Pedro Henrique e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*