Economia, Notícias

Ovos de Páscoa devem ficar por mais tempo nas prateleiras

A Associação Brasileira de Su­permercados (Abras) e a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amen­doim e Balas (Abicab) decidiram prorrogar o tempo de permanência dos produtos de Páscoa nos pontos de venda até o dia 30 de abril.

O presidente da Abicab, Ubiracy Fonseca, disse que a adesão à campanha é opcional e que cada supermercado ou ponto de venda terá autonomia para decidir por quanto tempo os produtos ficarão disponíveis. “Há redes que já deixavam os ovos disponíveis por mais tempo após o fim de semana da Páscoa. Haverá liberdade pa­ra aderir ou não”, explicou.

Os ovos de Páscoa e produtos de chocolate do gênero costumam ir aos supermercados por meio de consignação. Logo, quando não são vendidos, retornam às fábricas para serem destruídos. Assim, o prejuízo de uma Páscoa mal-sucedida para as indústrias do ramo seria grande. “Prejuízo, sem dúvida. Essa é a característica dos produtos sazonais”, disse Fonseca.

Ainda não há estimativas de quanto se deixou de ven­der nesta Páscoa. Antes da Semana Santa, a Confede­ração Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projetou queda de 31,6% nas vendas da data.

Segundo Fonseca, os mais prejudicados foram os pontos de vendas nos shoppings. “Há supermercados que até acabaram com os estoques, mas os que têm lojas em shoppings podem ter sido mais afetados”, disse.

CAMPANHA

Abicab e Abras também estão lançando a segunda etapa da campanha #VaiterPáscoa, criada pela agência NBS para informar aos consumidores sobre o prazo de disponibilidade dos produtos nos pontos de venda, com ações nas redes sociais e também nos supermercados e nas lojas.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*