Minha Cidade, Santo André, Sua região

Ouvidoria de Santo André realiza plantão itinerante no Atrium Shopping

Ouvidoria de S.André realiza plantão itinerante no Atrium
Iniciativa visa divulgar as ações realizadas pela Ouvidoria. Foto: Helber Aggio/PSA

A Ouvidoria de Santo André reforça sua ação itine­rante para tornar-se ainda mais próxima da população. Nesta semana, entre os dias 23 e 27, das 11h às 21 horas, o órgão atenderá em um espaço (loja 193) no piso térreo do Atrium Shopping, loca­lizado na avenida Giovanni Battista Pirelli, 155, na Vila Homero Thon.

A iniciativa visa divulgar as ações realizadas pela Ouvidoria em apoio às solicitações dos munícipes e, com isso, ampliar o modelo da Ouvidoria Itinerante. No local, uma equipe do órgão estará presente para registrar reclamações referentes aos serviços prestados pela adminis­tração pública municipal, como prefeitura, Semasa, Guarda Civil Municipal, Craisa e Serviço Funerário, bem como esclarecer dúvidas e orien­tar os munícipes quanto aos seus direitos. No espaço será possível ainda fazer consultas de andamentos de processos e registros de novas queixas.

“Com esta parceria entre a Ouvidoria e o Atrium Shopping, vamos beneficiar um número maior de pessoas na divulgação do nosso trabalho, buscando a mediação dos conflitos na prestação do serviço público em nossa cidade. Além de institucional, esta semana também marca o início de um novo projeto diferenciado, visando aproximação maior com a sociedade. Ainda este ano, teremos outras novidades de iniciativas como esta”, destaca a ouvidora de Santo André, Oswana Fameli.

A Ouvidoria é um órgão independente, que tem autonomia para mediar a relação entre o poder público e sociedade em busca da solução de qualquer problema ou irregularidade na realização de obras e serviços. Disponibiliza diversos canais de atendimento ao cidadão, em sua sede e nas edições da Ouvidoria Itinerante, que realiza plantões com orientações, encaminhamentos e abertura de processos.

Os munícipes podem registrar reclamações, desde que o serviço já tenha sido previamente solicitado. Há plantões periódicos nos Postos SIM da Prefeitura, Paranapiacaba e Parque Andreense, além de visitas em Ações Sociais por toda a região.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*