Uncategorized

Ouvidoria de Santo André amplia atendimentos em 48%

A Ouvidoria de Santo André apresentou crescimento de 48% no número de atendimentos nos seis primeiros meses da nova gestão do órgão. Entre março e agosto deste ano foram 6.795 registros, contra 4.573 no mesmo período do ano passado. O aumento coincide com a mudança de endereço da sede da Ouvidoria, que passou a funcionar na rua Elisa Fláquer, 37, no Centro, facilitando o acesso dos munícipes. O cargo de ouvidora da cidade é ocupado desde março por Oswana Fameli, eleita para o biênio 2018-2020.

“Temos nos empenhado em conhecer outras ouvidorias públicas, formas de trabalho e encaminhamento de demandas, visando trazer melhorias ao nosso trabalho. Com a nova legislação federal, estamos capacitando a equipe para humanizar o atendimento, estendendo a ouvidoria itinerante para outros postos, tais como shoppings, clubes, feiras e equipamentos públicos, facilitando o contato com os munícipes e o encami­nhamento para soluções”, destaca Oswana Fameli.

Entre os assuntos mais solicitados estão serviços relacionados à fiscalização de obras particulares, remoção de árvores e sinalização de trânsito. O total de 6.795 atendimentos entre março e agosto deste ano já representa 3,5% a mais do que a quantidade registrada em todo o ano de 2017.

A Ouvidoria tem autonomia para mediar a relação entre o poder público e sociedade em busca da solução de qualquer problema ou irregularidade na realização de obras e serviços. Disponibiliza diversos canais de atendimento ao cidadão, em sua sede e nas edições da Ouvidoria Itinerante, que realiza plantões com orientação, encaminhamentos e abertura de processos. Os munícipes podem registrar reclamações, desde que o serviço já tenha sido solicitado. Há plantões periódicos nos Postos SIM da prefeitura, Paranapiacaba e Parque Andreense, além de visitas em Ações Sociais.

A Ouvidoria tem como principal objetivo contribuir para a excelência dos serviços prestados pela administração municipal em seus múltiplos setores, além de defender, gratuitamente, os direitos dos moradores nos casos em que problemas relacionados a obras e serviços prestados pela prefeitura não tenham sido atendidos.

2 Comentários

  1. A oubidoria quero aqui fazer uma reclaçaofui a upa hoje 15 de outubro de 2018 com monha neta o marido dela duas crisnças tds passando vomitando e com diarreia e febre..foram mal atendidos e bem soro tinha pra dar pr eles

  2. Pedi para um acessor de vereador, que aqui no jardim do estadio na rua Almeida n° 121, tem um cruzamento de pombos, tem mais de quinhentos pombos. Ele falou que ia notificar o setor responsável para vir atender. Até hoje estou esperando. 11/10/2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*