Arte & Lazer, Roteiro

Oscar Filho apresenta a comédia stand up ‘Putz Grill’ neste sábado no Teatro Municipal

Oscar Filho retorna ao Teatro Municipal neste sábado. Foto: Divulgação/PSAA principal atração da semana da agenda cultural será a comédia stand up ‘Putz Grill’, com Oscar Filho. A apresentação será no sábado (11), às 21h, no Teatro Municipal Antônio Houaiss. Oscar é um dos protagonistas da nova geração do humor brasileiro. Desde 2005 adota uma versão ‘cara limpa’, sem figurinos ou personagens, para dar vida ao Clube da Comédia Stand Up. A originalidade dos textos e sua capacidade de improvisação garantiram sua participação na MTV, no CQC e no espetáculo ‘Caros Ouvintes’, entre outros. Indicado para maiores de 16 anos. Ingressos a R$ 60. O teatro oferece meia-entrada para estudantes, aposentados, professores da rede pública estadual e portadores de flyers promocionais. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Informações pelo telefone 4433-0786.

Na sexta-feira, às 13h, a Casa da Palavra Mário Quintana recebe o Quarteto Sambetto, que apresentará o show ‘Instrumental na Boca do Povo’. Formado por jovens músicos, o grupo tem à frente o trombonista Ed Trombone, Leandro Matos (violão), Cauê Silva (percussão), e Danilo Vianna (contrabaixo acústico). O som da banda resgata sucessos do passado e da atualidade, e celebra mestres da nossa música como Moacir Santos, Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Cartola, João Bosco, Chico Buarque e Adoniran Barbosa, entre outros. A casa está localizada na Praça do Carmo, 171, no Centro. Entrada franca.

No Salão de Exposições do Paço Municipal, o público pode conferir a mostra ‘O Que Está Em Nós: o Salão e a Arte Contemporânea Brasileira’, que faz uma retrospectiva do Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que em 2017 chega à 45ª edição. São 49 trabalhos de artistas que participaram do evento. Esta é uma oportunidade para o público conferir trabalhos de nomes como Humberto Espíndola, João Suzuki, Sérgio Romagnolo, entre outros, enquanto aguarda a abertura da exposição deste ano, prevista para o dia 8 de abril, no aniversário da cidade. O Salão está localizado no Paço Municipal, na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Visitas gratuitas, até 24 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

E a exposição fotográfica ‘Carregando nas Tintas – A Dinâmica das Cores na Cidade Cinza’, do fotógrafo e professor Luiz Giope, pode ser conferida até o dia 15 na Sala Especial do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. São 20 fotos que procuram mostrar que há na metrópole uma infinita paleta de cores responsáveis por ‘quebrar’ a monotonia e muitas vezes a agressividade do cinza do concreto aparentemente predominantemente na paisagem urbana. As visitas gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Entrada franca. O endereço do museu é Rua Senador Fláquer, 470, Centro.

Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba – Neste domingo também será realizada mais uma Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba. A atividade acontecerá das 10h às 17h, no Clube União Lyra-Serrano e no Antigo Mercado, na parte baixa da Vila. Entrada franca.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0652.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*