Arte & Lazer, Música

Orquestra Filarmônica Innovare realiza primeiro concerto de 2017 no Salvador Arena

Durante os cinco anos de carreira, o grupo realizou eventos que arrecadaram mais de seis toneladas de alimentos doados para entidades filantrópicas. Foto: DivulgaçãoO Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena receberá no próximo domingo (12), a partir das 11h, o primeiro concerto do ano, a Orquestra Filarmônica Innovare, grupo formado na cidade há cinco anos.

A Orquestra conta com 70 instrumentistas, desde cordas, metais e percussão. Já se apresentaram no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe), bairro Planalto e, também, nos teatros municipais das cidades de São Caetano e Santo André. Durante os cinco anos de carreira, o grupo realizou eventos que arrecadaram mais de seis toneladas de alimentos doados para entidades filantrópicas.

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Adalberto Guazzelli, São Bernardo está sem sua orquestra Filarmônica há cerca de oito anos “É importante levar a um espaço público espetáculos eruditos. É necessário o apoio popular e da iniciativa privada para um possível resgate desse importante instrumento cultural”, disse.

O maestro Fernando Mathias, diz que o objetivo é garantir uma programação de qualidade à população. “No futuro, queremos unir a música com ações sociais, prestando serviço, além da comunidade em geral, ao povo indígena e religioso”, disse.

A banda realizará ensaio hoje (10), aberto ao público, no Teatro Lauro Gomes, no Rudge Ramos, às 10h30, Quem estiver presente poderá conferir clássicos que vão desde Beethoven, Tchaikovsky, até a música popular brasileira de Tim Maia.

Entre os musicistas está o cantor Marcello Vannucci, que estreou em óperas no papel de Ismaele (Nabuco, Verdi). O tenor vem se consagrando por seu talento e vasto repertório, sendo agraciado, em 2010, como melhor cantor de música clássica no Prêmio Carlos Gomes e fora do Brasil, onde participou, em 1998, do concurso de canto Vinhas, na Espanha, ocasião em que ganhou uma bolsa de estudos com o soprano Magda Olivero.

Também estará presente a mezza soprano Juliana Taino, que, atualmente, é aluna da soprano Céline Imbert e atuou com Ivan Lins no espetáculo Bandeira do Divino. Em 2016, foi finalista do Concurso de Canto Maria Callas, semifinalista do concurso de bolsa da Academia de Ópera de Florença e vencedora do concurso “Jovens Solistas” de Belo Horizonte.

Serviço – O Parque Salvador Arena fica na avenida Caminho do Mar, nº 2.980. Já o Teatro Lauro Gomes está localizado na Rua Helena Jacquey, 171, ambos no Rudge Ramos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*