Arte & Lazer, Música

Orquestra de Violas faz show gratuito no Teatro Cenforpe dia 16

Orquestra de Violas faz show gratuito no Teatro Cenforpe dia 16
Apresentação faz parte do projeto Leva Viola. Foto: Divulgação

A Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos apresentará o show gratuito Leva Viola no próximo dia 16, quarta-feira, no palco do Teatro Cenforpe, em São Bernardo, a partir de 19h30.

Sob a regência do maestro Robson Furiozo, os músicos manejam violas caipira, um contrabaixo, uma flauta, dois violões e um berrante, encantando o público com a música sertaneja de raiz. Com apoio da prefeitura, a apresentação visa comemorar o Dia do Professor, em 15 de outubro, e incentivar a valorização desse profissional de grande importância para a sociedade.

O projeto Leva Viola é rea­lizado pelo governo federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania. O patrocínio é da Tegma, que neste ano come­mora 50 anos.

A proposta é manter vivo o legado caipira, com um re­pertório recheado com as tradicionais músicas sertanejas de raiz e os famosos causos, tão marcantes dessa cultura. Para o show, selecionaram clássicos como “Chalana”; “Boiadeiro Errante”; “Estrada da Vida”; “Eu, a Viola e Deus”; “Romaria”; “Cheiro de Relva”; “Saudades de Minha Terra”; “Menino da Porteira”; “Inhambu-Xintã e o Xororó”; Chico Mineiro”; “Tristeza do Jeca”; “Brasil Ca­boclo”, entre outras.

Serviço – Show gratui­to Orquestra de Violas. Da­ta: próxima quarta-feira (16), às 19h30. Local: Teatro Cenforpe, Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Planalto, São Bernardo.

Os ingressos devem ser garantidos antecipadamente pelo link www.eventbrite.com.br/e/74471374887 e apresentados impresso ou digital (pelo celular) no dia do evento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*