Últimas Notícias

Orlando Morando vistoria obras do programa Pró-Billings

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou as obras do programa Pró-Billings. Trata-se de umas das maiores intervenções feitas pela Sabesp que irá tratar 100% do esgoto do Grande Alvarenga, reduzindo em 700 metros cúbicos o volume de materiais despejados mensalmente na Represa Billings. A ação foi acompanhada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Antes, eles vistoriaram uma das estações elevatórias para bombeamento de esgoto já concluída, no Parque Bandeirantes.

“O saneamento básico é essencial. Ter a água tratada, coleta e tratamento de esgoto levam à melhoria da qualidade de vida da população. É um conjunto de medidas que tem o objetivo de preservar o meio ambiente, prevenir doenças e promover a saúde. Com o Pró-Billings, estamos trabalhando para recuperar o manancial da Represa Billings. Esse serviço representa o tratamento e a coleta de esgoto de um terço de nossa cidade, com 70 mil famílias do Grande Alvarenga”, destacou o prefeito.

Secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido ressaltou a magnitude da obra. “Este projeto atende uma das maiores cidades do Estado de São Paulo. O ganho com este programa será enorme, não apenas para o Meio Ambiente, mas para toda a população. Investir no saneamento básico é cuidar da saúde de todos os cidadãos”, afirmou o titular da Pasta.

PRÓ-BILLINGS

O programa Pró-Billings é executado pela Sabesp e tem investimento de R$ 133 milhões. Com previsão de término em 2023, trata-se de uma das maiores obras de saneamento básico do Estado. As intervenções preveem a construção de estações elevatórias de esgotos de pequeno porte, estações elevatórias de médio porte, linhas de recalque, condutos forçados, redes coletoras de esgotos, ligações domiciliares e coletores-tronco para exportação dos esgotos até o tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto do ABC (ETE ABC).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*