Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Orlando Morando reabre avenida Aldino Pinotti

Marcelo Lima, Carla Sardano, Orlando Morando e Pery Cartola liberaram a via para o fluxo de carros. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Prestes a completar 100 dias de gestão, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), entregou à população importante obra para a mobilidade urbana da cidade: reabriu o acesso da avenida Aldino Pinotti, no Centro, uma das que têm maior fluxo viário e que estava interditada há mais de três anos pela antiga gestão.

A administração municipal tratou com prioridade toda a obra que envolve a avenida, garantindo sua conclusão. A finalização dos trabalhos na Aldino Pinotti vai permitir a partir de agora o acesso pela rua José Versolato e Praça Samuel Sabatini, que apresentava problemas de trânsito em momentos de pico. Ao todo, o projeto consumiu R$ 8,9 milhões e contempla o projeto de corredor de ônibus Rudge Ramos, que aglutina também a Takeo Ino e acesso à rua Senador Vergueiro. O novo trecho terá 800 metros e chegará até a Pereira Barreto, próximo à divisa com Santo André.

O ato de liberação da foi coordenado por Orlando Morando, e contou com a presença da primeira-dama, Carla Sardano Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (SD), do presidente da Câmara de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB), demais secretários e vereadores.

“Gostaria que este trecho já estivesse pronto, pois evitaria inúmeros problemas com o trânsito da nossa cidade. Entretanto, é uma alegria estar aqui conseguindo dar mais um importante passo. Além disso, vai ajudar muito os centros empresariais daqui, os moradores e as concessionárias, que há tempos sofrem com essa interdição”, destacou Orlando Morando, que liderou a liberação da via e o controle do trânsito.

Corredor

O corredor passa agora pela área que era ocupada antigamente pelo estacionamento do Shopping Metrópole. O terreno foi transferido para o município em troca do espaço situado na rua José Versolato, utilizado para a expansão do centro comercial.

“Foi um grande avanço viário para o município. Os impactos no trânsito serão muito positivos. Focamos em garantir rapidamente esta conclusão de projeto e agora é seguir viabilizando novas ações por toda a cidade”, destacou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Fernando da Costa.

Um dos moradores das proximidades da avenida, Silvio Marmo destacou a satisfação da entrega do projeto. “É importante agradecer o prefeito, porque há muito tempo estamos sofrendo sem este acesso. Foi um empenho muito grande desta administração que mostra preocupação com toda a sociedade”, pontuou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*