Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Orlando Morando é eleito para Executiva Nacional do PSDB

Orlando Morando é eleito para Executiva Nacional do PSDB
Carla e Orlando Morando durante executiva tucana em Brasília. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi eleito membro da Executiva Nacional do PSDB, em convenção que ocorreu nesta sexta-feira (31), em Brasília (DF). A legenda também alçou o ex-ministro e ex-deputado federal Bruno Araújo (PE) como presidente nacional do partido para mandato de dois anos. O chefe do Executivo esteve na capital federal acompanhado da deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Carla Morando, e voltou ainda na tarde de sexta-feira, para realizar expediente normal na prefeitura.

“O novo PSDB começa agora. O momento é de posicionamento e liderança de encontro ao anseio da sociedade. Essa premissa é o que norteou esta eleição, que tem expoente importante como nosso governador João Doria e a habilidade do nosso presidente Bruno Araújo”, destacou Morando.

Morando é o primeiro tucano do ABC a alcançar o posto na Executiva Nacional. O chefe do Executivo são-bernardense mantém relacionamento estreito com o governador de São Paulo, João Doria, que chancelou sua eleição como membro da Executiva Nacional.

Tanto Morando quanto o Bruno Araújo fazem parte do grupo mais jovem do partido, apelidado de “cabeças pretas”. A expressão sinaliza o contraste com outro grupo, formados por políticos mais velhos, os “cabeças brancas”.

Durante seu discurso, o governador enfatizou a importância deste momento para o PSDB. “As raízes devem ser mantidas. Não precisamos apagar nossa história. É isso que o povo espera do PSDB, que respeite sua história, mas que também seja protagonista de sua história”, afirmou Doria.

Araújo afirmou que a legenda pagou “algum preço” pelas suas “hesitações” no passado. Destacou que a missão agora é assumir compromissos firmes, e o primeiro teste será a Reforma da Previdência.

um comentário

  1. ORLANDO MORANDO está perdendo toda admiração e respeito da população de São Bernardo, motivo: Quantidade absurda de radares e arrecadação de milhões em multas. Votei nele, mas devido a isso e outras “mancadas”…NUNCA MAIS!!!
    Obrigado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*