Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Orlando Morando confirma troca no comando da Secretaria de Transportes

Morando: “agora vamos em frente pela continuidade do trabalho necessário pela cidade”. Foto: ArquivoA Prefeitura de São Bernardo anunciou, ontem (26), o nome do engenheiro Delson José Amador, ex-superintendente do D.E.R (Departamento de Estradas e Rodagens) e Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), como novo titular da Secretaria de Transporte, em substituição ao também engenheiro Fernando da Costa, que deixou o posto por problemas particulares.

O anúncio da substituição foi confirmado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB, que destacou o setor como um dos prioritários da administração, elencando que entre as primeiras ações está traçar metas para as obras viárias, que foram paralisadas pela gestão anterior, além de melhorias na mobilidade urbana.

“Temos conseguido avançar em muitos pontos, mesmo diante de uma dificuldade imensa que nos foi deixado. Meu agradecimento a contribuição dada pelo Fernando e agora vamos em frente pela continuidade do trabalho necessário pela cidade”, pontuou.

Formado em Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em 1974, possui ampla experiência na vida pública, que além do D.E.R e Dersa, registra passagens na CESP (Companhia Energética de São Paulo), constituindo carreira por várias funções até chegar a direção de Planejamento de Engenharia e Construção. Atuou também como coordenador de Planejamento Urbano na subsecretaria da Sé (entre 2005 e 2006) e atualmente estava como assessor de Projetos Estratégicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, titular na função desde 2015.

Entre os principais projetos em que esteve à frente, o novo secretário destaca sua atuação no enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, em dezembro de 1998, a participação no Pró -Vicinais – programa criado pelo governo paulista para recuperar 12 mil quilômetros de estradas vicinais do Estado, entre 2007 e 2010, além de atuação para a conclusão do Trecho Sul do Rodoanel.

“Venho estudando muito a cidade e sei dos desafios de colocar estas obras para frente e concluí-las. Tenho experiência e já consegui superar inúmeros desafios. Tenho certeza que em São Bernardo não será diferente. É uma cidade ampla e com sua característica. Vou trabalhar, de imediato, pelos diagnósticos das obras que foram deixadas, assim como a mobilidade urbana para apresentar as primeiras intervenções ao prefeito”, destacou o titular, que inicia, no cargo efetivamente na segunda-feira (29).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*