Editorias, Notícias, Veículos

Onix Joy ganha visual que o hatch vai abandonar

Onix Joy ganha visual que o hatch vai abandonar
Visual do Onix Joy traz mudanças no capô, grade, faróis e para-choques. Foto: Divulgação/GM

A GM promoveu mudanças em seu portfólio pa­ra abrir espaço às novas gerações do compacto Onix. Os atu­ais Onix e Prisma continuarão a ser feitos como versões de entrada, em uma estratégia que tem sido comum entre as montadoras brasileiras.

Assim, a versão Joy do hatch, que mantinha a carroceria original de 2012, passa a contar com o mesmo visual da reestilização de 2016. A mesma alteração será feita futuramente no Prisma Joy, que também ganhará no­vo nome: Onix Plus Joy.

Por fora, as mudanças no Onix Joy se concentram na parte frontal e traseira do veículo. Mudam capô, grade, faróis, lanternas e para-choques.

Ou­tra novidade é o pacote de acabamento Black, que agre­ga luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

A versão de entrada começa em R$ 47.590 e oferece ar-condicionado, direção com as­sis­­tên­cia elétrica, transmissão ma­­nual com seis marchas e comando elétrico das travas e dos vidros das portas dianteiras, entre outros equipamentos.

Sistema multimídia e ajuste eletrônico dos retrovisores externos, por exemplo, são ofe­rtados como opcionais.

Não foram feitas altera­ções mecânicas. Assim, o Onix Joy continua a ser equipado com o motor 1.0 as­pirado de quatro cilindros e 80 cv de potência. A nova geração do Onix hatch e do sedã marcará a estreia de um novo motor 1.0 de três ci­lindros, que promete ser mais econômico e potente.

ESTRATÉGICO

O Onix Joy responde pe­la maioria das vendas do hatch, que lidera o mercado brasileiro há quase cinco anos. “É um produto estratégico para a marca Chevrolet”, disse Kleusner Lopes, diretor nacional de Vendas da GM. O modelo chegará neste mês às concessionárias da marca.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*