Minha Cidade, Regional, Sua região

Ônibus intermunicipais da Grande S.Paulo sobem a partir de amanhã

Ônibus intermunicipais do ABC também terão reajuste. Foto: AquivoAs tarifas dos ônibus intermunicipais que circulam em 38 cidades da Grande São Paulo, incluindo as do ABC, e dos trólebus do Corredor ABD vão subir amanhã (12). Os reajustes médios das linhas intermunicipais, que compreendem cinco regiões, variam de 6,10% a 7,18%. A maior alta será sentida pelos passageiros de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

Já a tarifa de 13 linhas de trólebus do Corredor ABD passará de R$ 4 para R$ 4,30, um reajuste de 7,5%. Todas as linhas são administradas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), do governo do Estado.

O aumento havia sido suspenso no dia 11 de janeiro pela juíza Simone Viegas de Moraes Leme, da 15ª Vara da Fazenda Pública, que acatou pedido feito pela bancada do PT na Assembleia Legislativa para estender às linhas intermunicipais a liminar que suspendeu o reajuste da tarifa integração ônibus e metrô ou trem.

No dia 3 deste mês, no entanto, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, do Tribunal de Justiça de São Paulo, ao julgar recurso do Estado, autorizou o reajuste. Dimas afirmou em sua decisão que o aumento acompanhou a inflação.

Amanhã também sobem as tarifas dos ônibus intermunicipais da Baixada Santista e região de Campinas. Os reajustes médios serão de 6,52% e 7,06%, respectivamente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*