Diadema, Minha Cidade, Sua região

ONG em Diadema prepara atletas para futebol feminino

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa no próximo dia 7 de junho. Um grupo de aproximadamente 70 garotas estarão torcendo juntas pela nossa seleção contra o time da Jamaica com o desejo de nos próximos anos ser uma das atletas selecionadas para representar o Brasil.
São as meninas do projeto Dente de Leite – Meninas no Futebol que estarão reunidas no Núcleo de Desenvolvimento Cultural, Ponto de Cultura em Diadema, localizado na Rua Vinte e Um de Abril, 173. Hoje, o Dente de Leite – Meninas do Futebol atende gratuitamente cerca de 70 atletas e outras cerca de 200 já passaram pela ONG, desde sua criação em 2012, quando ainda era um projeto que atendia também meninos. Desde 2016, ampliou atendimento para meninas.

O Dente de Leite – Meninas no Futebol foi idealizado pela atleta e treinadora Karina Minas e visa criar condições específicas para o desenvolvimento e a revelação de novos talentos do futebol feminino. Algumas atletas que passaram pelo projeto atualmente estão em grandes equipes, como Kethelyn Tomaz e Alessandra Cunha, ambas hoje no sub-17 do Corinthians.

As oportunidades para as meninas são raras e a minha geração sentiu na pele todos os desafios de buscar este sonho de ser jogadora profissional de futebol. Neste sentido, estamos contribuindo para a reversão deste cenário.”, comemora a treinadora de uma das poucas escolinhas de futebol do estado com atenção diferenciada ao sexo feminino.

O projeto atende meninas de diferentes idades de Diadema e região e pretende expandir a sua atuação formando novas turmas. A Copa Mundial de Futebol Feminino deve estimular um grande número de garotas a praticar o esporte.

Paralelo ao treinamento, o Projeto procura despertar nas atletas valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e outras qualidades que contribuem para a formação social das participantes.
Para fazer parte desta equipe, basta se inscrever na Rua João Caetano de Sousa, 50 Centro – Diadema – SP, das 9h às 18h de segunda a sexta e aos sábados das 9h às 13h.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*