Artigo, Serviços

Onde você estava ontem?

Quem se lembra o que fez ontem, o que comeu, vestiu, o que estava pensando ou fazendo? Imagina uma semana, meses ou anos?
Pois bem. Quase ninguém tem memória de elefante ou com sinapses suficientes para tais armazenamentos de dados.

Até pouco tempo, uma década talvez, as pessoas usavam agendas e calendários físicos para guardar datas importantes ou afazeres relevantes.

Atualmente sua vida está confortável com os aplicativos de lembretes, agendas do Google e até as redes sociais que avisam algumas datas e momentos.

Confesso que em muitos parabéns que dou, faço uso desse sistema de lembretes. Isso me aproxima de amigos e pessoas que não vejo há tempos.

Porém, nem tudo nos lembramos ou somos lembrados. Muitos momentos deveriam ser registrados. O que seria importante você lembrar para não esquecer do ontem e comemorar hoje ou amanhã? O que seria importante em sua vida pessoal e profissional?

Quem você realmente deva dar os parabéns com sinceridade?

Te digo, guardar datas é importante e te faz saber saber quem é além de construir a sua história. Relembrar momentos bons, importantes, para refazer ou criar novas oportunidades. Use e abuse de aplicativos, agendas, calendários ou o que se sentir confortável com facilidade. Eu uso a agenda do meu celular sincronizado com meu e-mail. Para mim está dando certo.

Mas confesso, não lembro onde estava há um ano, mas sei onde quero estar nos próximos.

Henrique Braz Rossi
Jornalista e publicitário, com mais de 20 anos de experiência no

mercado de tecnologia e comunicação

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. Pingback: Por Mim, Por Você, Por Clarice - Notícias de São Paulo

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*