Uncategorized

Oito empresas têm interesse em monotrilho até aeroporto de Guarulhos, diz Rodrigo Garcia

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou que oito empresas de tecnologia demonstraram interesse no trem tipo monotrilho que vai ligar o aeroporto de Guarulhos à linha da CPTM. Atualmente, a ligação entre a estação final aos terminais do aeroporto internacional é feita por ônibus. Garcia participou do Fórum Lide de Energia e Infraestrutura, em São Paulo.

“Quando o governador (João Doria) apresentou o projeto, tínhamos dois interessados. Já temos oito empresas com tecnologia do mundo todo apresentando soluções para a questão do aeroporto de Guarulhos. Vamos escolher o melhor modelo”, afirmou o vice-governador paulista, destacando a estimativa de concluir a obra em meados de 2021.

um comentário

  1. Claudio Lemes Louzada

    Boa notícia. Mas ainda precisamos de uma linha de metrô ou trem urbano expresso, sem paradas intermediárias, ligando o aeroporto ao centro da cidade em 00:15 minutos como nas principais cidades do mundo. Veja o caso de Xangai, na China, a distância entre o aeroporto e a cidade é a mesma de São Paulo a Guarulhos, lá o trem faz o trajeto em apenas 00:13 minutos com ligação direta à estação de passageiros do aeroporto, e ainda mais importante, a linha metroviária ficou pronta 2 anos antes da inauguração do aeroporto. Mas estamos no Brasil, então tudo pode e leva tempo. Saudações,

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*