Mauá, Minha Cidade, Sua região

Ocupação de leitos de UTI para covid em Mauá atinge 100%; prefeito vai ampliar número em 50%

Marcelo Oliveira: “Nossa prioridade é salvar vidas e vamos fazer todo o esforço neste sentido". Foto: Reprodução/Facebook
Marcelo Oliveira: “Nossa prioridade é salvar vidas e vamos fazer todo o esforço neste sentido”. Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, informou nesta quarta-feira (20) que a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de rede pública da cidade destinados a pacientes com covid-19  atingiu 100% da capacidade.

Segundo o prefeito, já estão sendo tomadas as providências para que a população não fique sem atendimento. “Vamos ampliar em 50% a quantidade de leitos de UTI no Hospital Nardini. Apresentamos a solicitação ao governo estadual e a liberação ocorrerá no início da próxima semana”, afirmou.

A prefeitura destacou que o comitê de enfrentamento ao coronavírus do governo debateu a construção em curto prazo de um hospital de campanha.

Marcelo Oliveira afirmou que mesmo que o governo estadual não regrida a região do ABC para a fase laranja do Plano São Paulo nesta sexta-feira (22), vai implementar medidas mais restritivas no município. “Nossa prioridade é salvar vidas e vamos fazer todo o esforço neste sentido. Realizamos ações no sentido de orientar as pessoas sobre a importância de se respeitar os protocolos sanitários e agimos para evitar aglomerações”, destacou.

Segundo boletim epidemiológico da Prefeitura de Mauá, até às 13h desta quarta-feira (20) o município havia registrado 9.545 casos confirmados de coronavírus, e 475 mortes pela doença, sendo cinco nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade pela covid na cidade é de 4,98%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*