Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Obras na avenida Aldino Pinotti estão em fase final

Marinho vistoriou as obras. Foto:  Wilson Magão/PSBCAs obras do último trecho de construção da galeria sob a avenida Aldino Pinotti, em São Bernardo, estão na fase de adequação do viário, e a expectativa é que sejam concluídas ainda este mês. Conforme o projeto, o atual acesso à Vergueiro para quem vai do Centro para o bairro (no sentido Rudge Ramos) será fechado, e os motoristas que quiserem acessar a via poderão usar a nova pista, que terá cinco faixas.

A galeria sob a avenida faz parte do Drenar, programa de combate às enchentes realizado no atual governo. Nas imediações do shopping, o Consórcio Centro Seco, responsável pelo projeto, concluiu recentemente a intervenção no local, com a construção de um sifão de esgoto para eliminar a interferência com a galeria que levará ao Ribeirão dos Meninos a água do piscinão que está em construção em área do Paço.

Nova UBS Vila Rosa

Quanto à nova sede da UBS Vila Rosa, o projeto tem como objetivo garantir melhores condições a usuários e funcionários, além de permitir a ampliação dos serviços à disposição da população. Serão 891,37 m² de área construída em dois andares (térreo e subsolo).

No térreo, está prevista recepção para 24 pessoas, espaço criança, farmácia, fraldário, cinco consultórios clínicos e salas de acolhimento, vacina, curativo, medicação e inalação.

No subsolo, haverá sala de espera para 17 pessoas, espaço criança, duas salas para os profissionais de saúde mental, um consultório odontológico com quatro cadeiras, sala para a comunidade, vestiários e sala de reuniões administrativas.

A obra está sendo realizada em duas etapas: a primeira compreende a cobertura com estrutura metálica, alvenaria para divisões das áreas internas e externas, muro de contenção e infraestrutura para acesso de ambulâncias e acessibilidade. “Essa etapa deve ser concluída até o fim deste ano”, destacou o prefeito Luiz Marinho.

A obra, orçada em R$ 2,3 milhões, será paga pela prefeitura. A UBS Vila Rosa é a 33ª do município a passar por intervenções. Desde 2009, 27 UBSs foram reformadas e ampliadas, quatro novas foram entregues e uma foi implementada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*