Últimas Notícias

Obras de duplicação do viaduto Adib Chammas prosseguem em ritmo acelerado

As obras de duplicação do viaduto Antônio Adib Chammas, em Santo André, seguem em ritmo acelerado. Nesta fase do projeto, as equipes traba­lham na perfuração e fundação de estruturas na avenida dos Estados e realizam serviço de terraplenagem, armação e concretagem. As intervenções fazem parte dos preparativos para colocação dos pilares da superestrutura que vai abrigar a nova parte do complexo viário.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) esteve na tarde desta sexta-feira (25) no canteiro de obras e vistoriou o andamento da construção. “Temos aqui mais de 50 funcionários traba­lhando durante toda a semana, inclusive no período noturno, para dar agilidade nessa obra que vai beneficiar milhares de moradores do primeiro e segundo subdistrito. Há 15 anos Santo André não via uma obra dessa importância e magnitude acontecer”, destacou.

A duplicação do viaduto Adib Chammas faz parte do pacote de obras de mobilidade que está sendo realizado com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A prefeitura obteve financiamento de US$ 25 milhões junto à instituição financeira e investirá ou­tros US$ 25 mi­lhões em diversas obras, como a construção de corredores de ônibus, incluindo novas alças no viaduto Castelo Branco, que será completamente modernizado, além de quatro quilômetros de corredores de ônibus na região central.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*