Diadema, Minha Cidade, Sua região

Obras de artista de Diadema compõem exposição no Conjunto Nacional em SP

Obras de artista de Diadema compõem exposição no Conjunto Nacional em SP
Caruso produziu personagens históricos em papel kraft . Foto: Divulgação

Quem passa pelo saguão do Conjunto Nacional tem a oportunidade de ver a exposição do artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes, Maurici Caruso. A mostra é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Diadema com a Fundação São Paulo.

Na tarde desta sexta-feira (16), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, visitou a exposição na companhia do artista. “A arte sempre impacta as pessoas. É gratificante ter um artista como o Maurici divulgando a cidade”, afirmou Caroline.

A exposição retrata a história sobre o surgimento da cidade de São Paulo que completou, no dia 25 de janeiro, 464 anos. O artista produziu alguns personagens relevantes da época – José de Anchieta, Borba Gato, Padre Manuel da Nobrega, João Ramalho Madonado, Fernão Dias, Antônio Raposo Tavares e Cacique Tibiriçá – para contar a história do descobrimento, por meio de esculturas modeladas com papel kraft.

A confecção, dos personagens e das estruturas, durou aproximadamente duas semanas. Os materiais utilizados em 95% das esculturas são papel e papelão. “O intuito é mostrar o talento que Diadema tem. Eu sou só um pequeno pontinho na cidade que tem muitos artistas em diversas áreas”, afirmou Maurici.

Outras obras do artista

No mês de dezembro o artista produziu a decoração do Natal Iluminado da Prefeitura de Diadema, que trabalhou o conceito de sustentabilidade. O presépio, produzido em papel, é uma representação do nascimento de Jesus com personagens com mais de um metro de altura, que foi feito de papel amassado, caixas de papelão, caixotes e uma porta velha, como base.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*