Diadema, Minha Cidade, Sua região, Uncategorized

Obras da Rede Lucy Montoro em Diadema estão em fase de acabamento

Obras da Rede Lucy Montoro estão em fase de acabamento
Prefeito interino, Márcio da Farmácia vistoriou obras para readequação do prédio. Foto: Divulgação

O prefeito em exercício de Diadema, Márcio da Farmácia, vistoriou as obras da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. A prefeitura foi responsável em executar a obra, readequando toda estrutura do local para instalação da unidade, conforme orientação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Estado é responsável pela gestão do serviço e custeios.

“As obras estão em fase de finalização. No momento, a administração municipal está em contato com o governo do Estado para verificar o fornecimento dos equipamentos, mobiliários e a contratação do serviço para a efetiva inauguração e funcionamento do local”, destacou Márcio da Farmácia.

A unidade, instalada no 2º andar do Quarteirão da Saúde, será um dos mais modernos equipamentos no tratamento especializado em fisioterapia, fisiatria, traumas e atendimento a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Serão 2 mil m² divididos em recepção e sala de espera, quatro consultórios, posto de enfermagem, ambientes de atendimento individual e em grupo para terapia ocupacional e fisioterapia infantil e adulto, condicionamento físico, banheiros para portadores de necessidades especiais, além de dependências administrativas.

A obra contou com investimento do governo do Estado de aproximadamente R$ 3,4 milhões. A unidade de Diadema é a 17ª da Rede no Estado.

Como vai funcionar

A rede terá capacidade para 250 atendimentos diários para pessoas do município e do ABC. Em Diadema, a partir de uma solicitação médica da rede municipal, o paciente é encaminhado para o Centro de Reabilitação. Lá é feita uma triagem e a solicitação incluída na lista da Secretaria do Estado da Saúde para realização do procedimento ou fornecimento de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPM) como sapatos ortopédicos, entre outros.

A implementação da Rede Lucy Montoro para Diadema é uma parceria da prefeitura, que cedeu o local, com o Estado, que realizou as adequações no prédio e será responsável pela manutenção do serviço na cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*