Minha Cidade, Santo André, Sua região

OAB Santo André inaugura Diretoria de Comissão de Sociedades de Advogados

A OAB de Santo André, presidida por Roberto Pereira Gonçalves, inaugura hoje (23) a Diretoria de Comissão de Sociedades de Advogados, em coquetel especial para advogados e empresários da cidade, com o intuito de apresentar as funcionalidades que a comissão levará aos profissionais do Direito.

O novo núcleo, presidido pelo advogado Eduardo Barros de Moura tem a intenção de trazer para os profissionais da cidade uma visão globalizada de negócio, acompanhando as mudanças e tendências empresariais que norteiam o universo corporativo.

A nova diretoria, apesar de ser formada dentro da OAB é independente da instituição e atua na promoção de melhores práticas e desenvolvimento sustentável do mercado corporativo para advogados, oferecendo soluções e parcerias estratégicas para que os escritórios jurídicos possam crescer de forma organizada.

Um dos principais assuntos a ser tratado pela Diretoria de Comissão de Sociedades de Advogados é a formalização das empresas. Até pouco tempo, ainda era vantajoso à classe atuar como profissional liberal, porém, atualmente, a tributação para quem opta por esta modalidade chega a 27,5% de impostos.

“Hoje, muitas das empresas jurídicas podem ser enquadradas no SIMPLES Nacional, variando em uma tributação de 4% a 8%, dependendo da movimentação financeira da empresa. Nosso intuito é auxiliar a migração dos advogados que atendem como profissionais liberais para empresas constituídas, garantindo não apenas um melhor desenvolvimento empresarial, mas também, oferecendo uma carteira de parceiros e prestadores de serviços que poderão guiar esses advogados a conquistarem mais espaço no mercado e posicionamento entre grandes nomes do setor”, explica Moura.

A nova diretoria reunirá diversas empresas, que prestam serviços variados, para orientar os advogados de Santo André a conquistarem um crescimento orgânico de seus negócios. A escolha dos parceiros passa por triagem da comissão para identificar quais possuem seriedade e boas recomendações para a realização dos serviços às 208 sociedades jurídicas estabelecidas no município.

O evento, que também busca devolver à classe as festas concorridas realizadas no passado, é feito totalmente com o apoio das empresas que já firmaram parceria com a diretoria. “Não estamos utilizando nenhuma verba da OAB. Todo o evento foi realizado com patrocínio dos nossos parceiros, que também já se comprometeram em atender todos os advogados cadastrados com valores diferenciados”, finaliza o presidente da comissão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*