Arte & Lazer, Cinema

‘O Lar das Crianças Peculiares’, Novo filme de Tim Burton é baseado em sucesso literário

Foto: Divulgação

Chega hoje (29) aos cinemas “O Lar das Crianças Peculiares”, novo filme do cineasta americano Tim Burton, conhecido por animações, como “A Noiva Cadáver” (2005), e clássicos, como “Edward Mãos de Tesoura” (1990). O longa é baseado no sucesso infantojuvenil “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, do americano Ransom Riggs.

O filme é estrelado por Asa Butterfield, ator mirim de “A Invenção de Hugo Cabret” (2011). Agora já adolescente. interpreta Jake, que acaba de perder o seu avô e decide investigar as histórias contadas por ele sobre um orfanato com crianças peculiares. Para isso, faz uma viagem ao País de Gales.

Em seus passeios, Jake encontra uma fenda no tempo que o leva à década de 1940, onde está escondido o orfanato gerenciado pela Srta. Peregrine (Eva Green). Lá, conhece uma criança invisível, uma que põe fogo em tudo e outra que faz plantas crescerem em segundos, além de outras figuras pouco comuns. Aos poucos, Jake se envolve com os peculiares e se vê obrigado a salvá-los de monstros, que sobrevivem comendo olhos dessas crianças. É quando a aventura começa. Um dos vilões é o engraçado Dr. Barron, vivido por Samuel L. Jackson.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*